Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Presos começam a fabricar máscaras

Publicado em 03/05/2020 às 11:47



O Hospital Regional de Sinop vai receber 5.700 máscaras confeccionadas com TNT – Tecido Não Tecido – uma formulação específica de produto capaz de realizar microfiltragem quando transformado em máscaras faciais.
As máscaras serão fabricadas no Presídio Ferrugem, nome popular da Penitenciária “Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira” onde o Conselho da Comunidade de Sinop e a direção da Penitenciária firmaram parceria com o Lions Clube da cidade para que os presos começassem a fabricar as máscaras para aquela unidade de saúde estadual.
As máscaras estão em confecção em uma oficina em que trabalham 15 reeducandos no projeto Revid “Unidade Corte e Costura” cujas máquinas foram adquiridas em convênio com o Depen, Departamento Penitenciário Nacional.
Além de ajudar no combate ao vírus, através da fabricação de máscaras, os 15 reeducandos que trabalham no projeto vão obter remissão da pena de 1 dia para cada 3 dias trabalhados.
Esse tipo de projeto já está em andamento em 18 das 52 unidades penais de Mato Grosso com a produção sendo destinado para o próprio estabelecimento penal, servidores, profissionais da saúde, asilos, creches, prefeituras, unidades básicas de saúde e hospitais.
Ao todo o projeto conseguiu treinar e preparar para o trabalho 130 reeducandos já com metas e objetivos de produção bem definidos para atender a necessidades que vão se expressando no dia a dia e suprem um insumo que ainda é difícil de obter a preços justos no comércio.
USE MÁSCARA. MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL. EVITE SE DESLOCAR CASO NÃO SEJA NECESSÁRIO. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E USE ÁLCOOL EM GEL QUANDO NÃO ENCONTRAR AMBIENTE ADEQUADO PARA A LAVAGEM DAS MÃOS E NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR SAPATOS NA SOLEIRA DA CASA E ASSIM QUE ENTRAR NO AMBIENTE COMUM TOME UM BANHO O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL DEIXANDO AS ROUPAS JÁ EM UM SACO PLÁSTICO PARA SEREM LAVADAS E SECAS AO SOL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net