Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mato Grosso consegue equipamentos na China

Publicado em 07/04/2020 às 09:35




Os equipamentos de proteção individual, material hospitalar e insumos destinados a Mato Grosso já estão sendo embarcados em Shangai.
A encomenda inclui respiradores, equipamentos de terapia intensiva, óculos, máscaras, protetores faciais, camas hospitalares e monitores.
O material será trazido por via aérea e marítima com os insumos mais necessários e importantes sendo embarcados em aeronaves para suportar a demanda mais imediata.
Com isso o Governo do Estado espera abastecer as unidades estaduais de saúde e garantir atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam na área da saúde.
Espera-se que a partir de 15 de abril todo o material comece a ser internalizado no Estado de Mato Grosso, principalmente os 100 ventiladores mecânicos indispensáveis para o atendimento dos casos mais graves e um tipo de equipamento em falta no mundo.
Todos os recursos saíram do Fundo Estadual de Saúde e a compra foi agilizada logo no início da pandemia para que o Estado pudesse dispor desses suprimentos no tempo necessário.
Enquanto as providências são tomadas para assegurar o atendimento,
FIQUE EM CASA!


 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net