Menu

Redes Sociais

Notícias

De “Meteoro” ao DVD “VIVA”: dez sucessos de Luan Santana em dez anos!

Publicado por FOTO: Divulgação em 16/05/2019 às 10:00

Nem dá para acreditar, mas faz dez anos que o Luan Santana lançou o seu primeiro super hit nacional “Meteoro”! É tão difícil de acreditar que nem o próprio se lembrou desta data comentaram com ele este marco durante uma entrevista no mês passado! Entretanto, dentro desse intervalo, que ao mesmo tempo parece muito e tão pouco, Luan evoluiu bastante como artista, se propôs a inovar e é claro lançou mais uma quantidade absurda de músicas que não saíram das rádios e da boca do povo. Como uma prévia ao que vem por aí de novidade no DVD “Viva”, listamos dez sucessos do Luan Santana dos últimos dez anos para ajudar a você entrar no clima!

Meteoro



Tudo começou em 2009! Se você vivia no Brasil nessa época, é impossível não lembrar do sucesso estrondoso do lançamento desse até então, novo astro do sertanejo, com a música “Meteoro”: “Te dei o sol, te dei o mar pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão, explosão de sentimentos que eu não pude acreditar, aah como é bom poder te amar”. A música que impulsionou Luan Santana para todo o Brasil foi lançada como single dia 24 de Novembro de 2009 e rendeu o troféu de Música do Ano no Domingão do Faustão para Luan Santana! Quem diria que um estreante chegaria com tudo?

Adrenalina



Composição do próprio Luan Santana em parceria com Sorocaba, da dupla com Fernando, “Adrenalina” foi lançada em 16 de Setembro de 2010 através do site oficial do cantor. Na época, em menos de 4 horas, foi baixada 45 mil vezes. O termo “LuanSantanaAdrenalina” ocupou o trending topics (assuntos mais comentados) mundiais no Twitter em seu lançamento, assim como todos assuntos que envolvem o Luan com seus fãs engajados na internet.

A demanda pelo download de “Adrenalina” foi tanta que deixou o site oficial do cantor fora do ar. Adrenalina é carro chefe do DVD Ao Vivo no Rio de Janeiro. Música de abertura do projeto, Luan surge em uma espécie de “catapulta” (um elevador que o impulsiona para cima) para milhares de fãs enlouquecidos no antigo HSBC Arena da cidade.

Amar Não É Pecado



Sucesso de 2011, a música “Amar Não É Pecado” participou da trilha sonora da novela “Morde e Assopra” e se tornou um hino dos apaixonados! A canção estreou nas paradas da Brasil Hot 100 Airplay em abril de 2011 e uma das mais românticas de Luan! Os versos: “Eu tô apaixonado, eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer, amar não é pecado e se eu tiver errado que se dane o mundo eu só quero você” até hoje embalam muitos romances!

Nêga



Trazendo um lado mais latino e solar de Luan Santana, Nêga foi um hit do verão de 2012! Ela ficou entre as 5 mais executadas no Brasil em dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012. Alcançando a 2° posição da Billboard Brasil, atrás somente do hit mundial “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló!

Te esperando



O lançamento de “Te esperando” foi um dos mais esperados em toda carreira de Luan. Foi o primeiro projeto com o produtor Dudu Borges. Somente em voz e violão, Luan canta letra assinada por Bruno Caliman, o mesmo autor de “Sogrão Caprichou”. Luan sempre assumiu “Te esperando” como um divisor de águas em sua carreira. É uma das favoritas em seu repertório. O sucesso foi tamanho que meses depois ganhou um videoclipe que contou com a participação da atriz Giovanna Lancellotti. A música foi a segunda mais ouvida na rádio no ano de 2013

Escreve Aí



O segundo single do álbum “Acústico” de 2015 foi “Escreve Aí”, faixa que chegou ao topo da parada Brasil Hot 100 Airplay em abril daquele ano e se manteve na liderança durante cinco semanas! Mais tarde, em junho, a música voltou ao primeiro lugar e ficou por ali por mais dez semanas! Por conta desse sucesso, “Escreve Aí” se tornou a música com maior permanência no topo da Brasil Hot 100 Airplay em 2015.

Eu, Você, o Mar e Ela



Primeiro single do álbum “1977”, lançado em junho 2016, “Eu, Você, o Mar e Ela” traz traços de bachata em sua sonoridade. Assim como “Escreve Aí”, essa música também foi parar no topo da parada Brasil Hot 100 Airplay e levou a melhor no prêmio “Melhores do Ano”, na categoria “Música do Ano”, no Domingão do Faustão!

RG feat. Anitta



Faixa do álbum “1977” de 2016 que traz uma participação da Anitta e aproxima cada vez mais Luan do público pop! O dueto é uma balada romântica e no vídeo dá até para ver o encontro dos dois cantores nos bastidores da gravação!

Acordando o Prédio



“Acordando o Prédio” é aquela música chiclete que não tem como não cantar junto com o Luan! Lançado em janeiro de 2017, o single ganhou um super clipe gravado na Havana, em Cuba, e que ainda conta com a participação do comediante Whindersson Nunes! Hoje o vídeo já ultrapassa a marca de 259 milhões de visualizações no YouTube! E só para não perder o costume… Também ficou em primeiro lugar na Brasil Hot 100 Airplay!

Vingança ft. MC Kekel



“Vingança” é uma parceria com o MC Kekel e saiu em outubro do ano passado como parte do projeto “Live Móvel”, onde à bordo de um palco itinerante Luan chegava de mansinho em algumas cidades para uma série de apresentações surpresa! Os locais visitados variaram entre as maiores cidades do país e as mais improváveis, incluindo, por exemplo, Estrela do Indaiá, em Minas Gerais! O clipe de “Vingança” foi registrado na orla de Maceió, onde Luan arrastou uma multidão de pessoas até o local e o resultado é um vídeo em cenário paradisíaco, que já ultrapassa a marca de 245 milhões de visualizações no YouTube!

Com 10 anos de carreira, aos 28 anos, Luan Santana é um dos astros do sertanejo mais bem-sucedidos do país com 5 milhões de CDS vendidos, 3 bilhões de visualizações no Youtube, 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 60 milhões de seguidores, sendo mais de 20M destes no Instagram. 10 mil fã clubes no Brasil e fora dele. Luan Santana também já ganhou 85 prêmios, nacionais e internacionais, entre eles indicações para o Grammy Latino e artista brasileiro favorito no Kids Choice Awards. Ele é o brasileiro que entrou mais vezes na Social 50 da Billboard como mais mencionado nas redes sociais do mundo. No próximo domingo, (19), Luan Santana gravará o seu novo DVD, “VIVA”, em Salvador e o POPline transmitirá o ensaio!

Fonte: https://portalpopline.com.br/de-meteoro-ao-dvd-viva-dez-sucessos-de-luan-santana-em-dez-anos/

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet