Um incêndio devastador vem destruindo a memória da cultura e científica do Brasil desde às 19h deste domingo (2/9). Os bombeiros ainda tentam controlar o fogo e enquanto os diretores tentam dar conta do que restou do maior museu do país, os artistas usam as redes sociais para manifestarem sua indignação pela destruição do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
O Museu Nacional foi residência da família real portuguesa no Brasil e entre o seu incalculável acervo guardava o fóssil humano mais antigo encontrado no país, batizada de “Luzia”, livros e documentos históricos, múmias egípcias da América Latina, o Bendegó, o maior meteorito já encontrado no Brasil, entre outros. Eram 20 milhões de itens no acervo reunidos em 200 anos da instituição.
Ana Vilela, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Lelezinha, Maria Gadu, Preta Gil, Rico Dalasam, Rogério Flausino (Jota Quest), Sophia Abrahão, Valesca foram alguns dos artistas que se pronunciaram. Veja os depoimentos:
Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT Fone: (65) 3642-3947 [email protected] Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Redes Sociais