Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Foo Fighters oferece aulas gratuitas de música para crianças carentes

Publicado por FOTO: Divulgação em 01/04/2019 às 10:45

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. A música não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

Existem algumas coisas que nem todo mundo sobre o mundo da música. Por exemplo: desde a década de 1950, muitos psicólogos tentaram explicar o poder da música, comparando a apreciação musical com a fala. Afinal, tanto para o entendimento da música quanto do discurso é necessária a capacidade de detectar sons, em seu nível mais primitivo.

A música tem o poder de nos levar para outro lugar, mudar nosso humor, nos fazer lembrar de algum momento específico na nossa vida ou de alguém. Todos nós temos uma trilha sonora da nossa vida. Algumas músicas que marcaram nossa história. E com certeza, todo mundo tem uma música preferida, aquela que se tocar, você aumenta o volume e canta com toda a vontade.

Além disso, a música pode nos ajudar em tarefas do cotidiano. Dependendo da música, a nossa produtividade pode até aumentar, ou também diminuir. Cada música tem seu próprio gatilho do que despertar em nós.

É certo que a música traz vários benefícios para nós. E pensando nas várias formas que a música pode ajudar alguém que a banda Foo Fighters teve uma ideia genial. A ideia é que, independente se a pessoa tem ou não talento ou experiência, todas as crianças possam conseguir criar e se expressar através da música.

Banda



A banda é uma banda de rock americana formada pelos ex-Nirvana Dave Grohl e Pat Smear. Ela foi formada em 1994 e seu nome faz referência a um termo usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever alguns fenômenos aéreos misteriosos.

A banda lançou vários hits ao longo da carreira que a consolidaram mundialmente. E quatro de seus álbuns ganharam o Grammy de melhor álbum de rock.

Projeto



Em uma de suas músicas chamada Learn to fly, os Foo Fighters dizem que querem aprender a voar. E agora eles ajudarão outros a voarem também. E farão isso através da música.

Esse projeto foi feito em parceria com a escola Rocksteady. A banda vai oferecer 16 oficinas gratuitas em várias cidades do Reino Unido. Algumas delas serão Bristol, Manchester, Leeds, Birmingham, Northampton, Nottingham, Romford, Portsmouth, Guildford e Kingston. Essas aulas serão dadas para crianças de cinco até 16 anos.

A ideia proposta pela banda é plantar o interesse pela música independente de a criança ter ou não experiência com algum instrumento. Nas aulas, as crianças aprenderão a tocar algumas músicas do Foo Fighters, mas também serão encorajados a procurar algo que os estimule profundamente e que os impulsione a continuar criando.

Segundo Scott Monks, o CEO da Rocksteady, vários benefícios são trazidos pela música. Ela influencia positivamente na autoconfiança, no bem-estar e no desenvolvimento da identidade infantil.

"Algumas das crianças que precisam de música em suas vidas podem não ser necessariamente consideradas musicais e, portanto, é imperativo que elas tenham a oportunidade de ter contato com um instrumento o mais rápido possível e simplesmente tocá-lo", explica.

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/foo-fighters-oferece-aulas-gratuitas-de-musica-para-criancas-carentes/

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net