Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mulher é bloqueada no Twitter, Gmail e YouTube por ter nome de cantora pop

Publicado por Foto: Reprodução em 07/03/2019 às 09:10

Uma artista freelancer teve sua vida online dizimada na última semana por causa de um único motivo: se chamar Meghan Trainor. Sem receber aviso prévio, a mulher de 45 anos teve sua conta do Google e YouTube suspensas por "fingir ser outra pessoa". Após o ocorrido, ela foi reclamar no Twitter na sexta-feira, 1, mas também teve sua conta na rede social bloqueada pelo mesmo motivo.

O martírio de Meghan Trainor acontece porque a artista freelancer compartilha o mesmo nome da cantora que ficou conhecida pela música All About That Bass, lançada em 2014. Segundo explica o Gizmodo, os serviços entenderam que se tratava de uma conta utilizada para golpes online, o que acabou gerando o bloqueio nas plataformas.

Tanto o YouTube quanto o Twitter começaram a ser cada vez mais rígidos em relação aos casos de personificação após hackers utilizarem bots com o nome de pessoas famosas para fazer roubos na internet. Um dos casos mais famosos envolvia o magnata da tecnologia Elon Musk. No Twitter, contas falsas com foto e nome de perfil do empresário da Tesla ofereciam criptomoedas gratuitas para quem enviasse uma quantia para o cadastro.

Nem todo mundo é bot

Antes de ser bloqueada no Twitter, Meghan Trainor reclamou do descaso dos serviços online na hora de fazer a checagem de sua identidade, já que ela atua fazendo trabalhos com tecnologia e possui um site com décadas de conteúdo original, segundo descreveu na rede social.

Em entrevista ao Gizmodo, a Trainor original revelou que até já trocou uma ideia com a popstar de 25 anos. Quando estava no começo de sua carreira musical, a cantora tentou comprar o domínio "meghantrainor.com", mas não conseguiu. "Lá é onde está todo o meu trabalho", disse a artista de 45 anos.



Após uma mobilização online e a divulgação do caso, tanto o Twitter quanto o Google voltaram atrás e liberaram as contas de Meghan Trainor. O YouTube inclusive lançou um comunicado explicando o acontecido: "Com o grande volume de vídeos no nosso site, de vez em quando nós cometemos erros". Para a artista freelancer, a resolução rápida do caso foi uma bênção, visto que ela mantém contato com os clientes via internet.

Mesmo com a situação resolvida, ainda é difícil garantir que as coisas vão melhorar para quem possui o nome de alguma celebridade. Após a divulgação do caso de Meghan Trainor, uma desenvolvedora chamada Megan Fox revelou que até hoje não teve sua conta autenticada no Twitter por ter o mesmo nome que a famosa atriz de Hollywood.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/139242-mulher-bloqueada-twitter-gmail-youtube-ter-nome-cantora-pop.htm

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net