Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

'Bola rebola': Música do Tropkillaz terá Anitta trilíngue, 'flauta doida' e J Balvin rapper

Publicado por Divulgação em 21/02/2019 às 08:25

Na sexta-feira (22), será lançada a faixa "Bola rebola", do duo Tropkillaz com Anitta, MC Zaac e J Balvin. O histórico é de sucesso: os três primeiros já tinham trabalhado no hit "Vai malandra" (que também tem o DJ Iuri Martins e o rapper Major).

O G1 foi ao estúdio do Tropkillaz para conhecer os bastidores da criação da música. Na sexta-feira, dia de lançamento da faixa, será publicado um vídeo do G1 que mostra tudo sobre como surgiu "Bola, rebola".

Antes disso, a um dia do lançamento, adiantamos 5 coisas a se esperar de 'Bola, rebola':

1 - Mais que outra 'malandra'

A diferença vem da origem. "Vai malandra" partiu de uma criação inicial de Yuri e Zaac - tanto que a base do funk lembra "Vai embrazando", sucesso da carreira solo do funkeiro.

Já "Bola rebola" tem origem no Tropkillaz mesmo. Laudz, metade do duo, diz estava "brisando" no estúdio, experimentando sons. Ele achou por acaso o som sintetizado de uma flauta japonesa chamada hichiriki.

Achou o som original, brincou com ele (sem saber da origem) e criou refrão de funk junto com MC Zaac. Este som, modificado por ele, é a marca de "Bola rebola". Eles levaram um ano para terminar a faixa a partir da batida e do refrão. Anitta entrou na empreitada e sugeriu chamar J Balvin.

2 - 'Flauta doida'

Laudz buscava timbres novos quando achou a tal hichiriki, flauta japonesa de origem chinesa, semelhante a um oboé. O hichiriki é um dos instrumentos "sagrados" usados há séculos no gagaku, tipo de música presente em cerimônias xintoístas, como casamentos.

Mas ele não sabia de nada disso. O produtor só procurava a "estranheza", como o duo costuma fazer. A história da flauta que o produtor achou legal sem saber da origem lembra a de um dos maiores fenômenos do funk de SP: a "flauta envolvente" de "Bum bum tam tam", de MC Fioti.

3 - Trilíngue e misturada

A letra não só tem palavras em português, espanhol e inglês, como mistura as três línguas nos versos, sem separá-las em "blocos". Anitta, por exemplo, canta nas três linguagens com desenvoltura.[Anitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni Comunicação]
[Anitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni Comunicação]Anitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni Comunicação

4 - J Balvin rapper

O Tropkillaz viajou para Nova York no final do ano passado para se encontrar com Anitta e gravar o vocal dela na faixa. Já J Balvin fez sua parte à distância, da Colômbia.

"Mas ele não mandou qualquer coisa. O Balvin faz metáforas e fez versos de um bom rapper", disse Zegon, do Tropkillaz. Pode ser um reflexo da aproximação crescente do reggaeton com o trap.

5 - Ponte entre estilos

Dizer que o Tropkillaz faz "pontes entre eletrônica, rap, funk e pop" foi literal aqui. "Bola rebola" também ganhou uma ponte (trecho de uma música que liga os versos ao refrão) com violão e base mais pop.

O resto da música tem uma base forte de funk com algumas percussões e as colagens sonoras que são a marca do duo, com a "flauta doida" em destaque.

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/02/21/bola-rebola-musica-do-tropkillaz-tera-anitta-trilingue-flauta-doida-e-j-balvin-rapper-saiba-o-que-esperar.ghtml

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net