Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Brasil adere a programa para facilitar entrada de brasileiros nos EUA

Publicado por Giro Conti em 08/02/2022 às 09:27



Por Tiago Tortellada CNN

O Brasil aderiu ao programa Global Entry para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos, anunciou o governo federal nesta segunda-feira (7).

De acordo com o comunicado, o programa é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) e permite a liberação mais rápida no controle do passaporte no momento da chegada ao país.

Assim, será possível fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados por meio de quiosques automáticos, evitando filas.

Os viajantes interessados devem pagar uma taxa de inscrição, passar por um processo da CBP e cumprir um processo de registro e avaliação prévia. A apresentação de visto continua obrigatória.

O governo prevê que o trêmite simplificado estimule contatos empresariais e turismo.

A implementação do GE para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

A inscrição pela plataforma do programa já pode ser realizada através deste link

 

Fonte: Reprodução

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net