Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Policia Penal 'suspende' greve até nova reunião com governo em fevereiro

Publicado por Giro Conti em 06/01/2022 às 10:51



Por Ariana Martins

Em assembleia, nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), decidiram manter a suspensão do movimento grevista até o dia 3 de fevereiro, data em que está marcada uma nova reunião com o Governo de Mato Grosso.

O presidente de Sindspen MT, Amaury Neves que representou a categoria na retomada da negociação com o executivo, afirmou que os policiais penais permanecerão firme na luta pela recomposição salarial dos 10 últimos anos e a equiparação salarial com as outras forças da Segurança Pública.



Pres. Sindspen-MT, Amaury Neves, na saída da reunião / Reprodução Mídia News

“O objetivo segue o mesmo. A nova data da reunião, marcada para daqui um mês nos preocupa, pois está muito longe e não é o que gostaríamos, mas o ambiente de negociação foi reconstruído. Queremos essa equiparação, nem que seja em um plano gradativo, precisamos que a nossa categoria tenha o seu salário reparado, todos tiveram seus aumentos na última década e nós ficamos sem nada. Não vamos desistir”, ponderou.

“Vamos continuar com a suspensão do movimento grevista até termos uma resposta concreta por parte do governo e manter o estado de assembleia permanente, até para a categoria ficar em alerta para que assim que houver uma proposta nos reunirmos novamente para decidirmos juntos”, afirmou.

Greve ilegal

Os policiais penais estão em greve desde o dia 16 de dezembro, entretanto já sofreram várias derretoas na justiça nesse período. O TJMT declarou o movimento ilegal, além disso  foi aplicado multa aos dirigentes e corte de ponto de servidores.
 
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou em mais de uma ocasião que não negocia com grevistas e que a categoria seria responsabilizada por qualquer efeito negativo que a greve possa levar ao sistema prisional do Estado, entre eles eventuais rebeliões de presos.


 

Fonte: Sindispen-MT

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net