Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Facebook faz 15 anos; veja como era o mundo quando ele foi lançado

Publicado por FOTO: Divulgação em 04/02/2019 às 09:00

Se você já postou uma selfie no Fotolog, participou de uma comunidade do Orkut ou mudou sua frase do dia no ICQ, provavelmente lembra do boom quando o Facebook foi lançado, em 4 de fevereiro de 2004, por Mark Zuckerberg. Acredite, isso já faz 15 anos! E muita coisa mudou de lá para cá, mas alguns acontecimentos dessa época a gente não esquece.

Em homenagem ao Facebook, mostramos como era o mundo no ano de nascimento da rede social. Confira!

1. Fim de "Friends"


Depois de 10 anos, foi ao ar o último episódio de "Friends", com mais de 51 milhões de espectadores assistindo. Foi em 6 de maio de 2004.

2. Oi, Orkut!


Talvez você ache que o Orkut foi inventado beeem antes do Facebook, mas nada disso. Em janeiro de 2004, um mês antes da rede social de Mark Zuckerberg chegar ao mundo, o Orkut foi lançado e caiu no gosto dos brasileiros. Quem aí nunca mandou um scrap?

3. "O Senhor dos Anéis" 


Não teve para ninguém. O longa levou 11 Oscars em 2004. Aliás, foi o primeiro filme fantasia a ganhar a estatueta de Melhor Filme.

4. Uma rainha chamada Nazaré!


Foi nesse ano também que conhecemos a maior vilã de todos os tempos da TV brasileira: Nazaré Tedesco. Até hoje ela invade nossos grupos de Whatsapp, feed do Instagram e Twitter com memes maravilhosos. "Senhora do Destino" estreou em junho de 2004 e a personagem icônica foi vivida por Renata Sorrah.

5. Olimpíada de Atenas


Em 2004 rolou também os Jogos Olímpicos em Atenas. O Brasil conquistou cinco medalhas de ouro: vôlei de praia masculino (dupla formada por Ricardo e Emanuel); iatismo (laser), com Robert Scheidt; iatismo (star), com Torben Grael e Marcelo Ferreira; hipismo (saltos – individual), com Rodrigo Pessoa; e vôlei masculino.

6. Saddam Hussein


O julgamento do ex-líder iraquiano começou em 2004 após ser capturado. Dois anos depois, ele foi condenado a pena de morte por assasinato de 148 homens por enforcamento.

7. Mortes


Nos despedimos de dois grandes artistas: Marlon Brando, protagonista de "O Poderoso Chefão", que morreu aos 80 anos; e Ray Charles, rei do soul, do blues e do jazz, que faleceu aos 73 anos.

8. Alô, gamers!


A data de lançamento do GTA (Grand Theft Auto): San Andreas, foi em 26 de outubro de 2004. Ele se tornou um dos jogos de maior sucesso da história.

9. Tsunami


Foi nesse ano também que aconteceu o tsunami no Oceano Índico, com ondas de mais de 30 metros, que matou mais de 230 mil pessoas de 14 países diferentes. Essa foi uma das maiores tragédias naturais de todos os tempos.

10. Playlist do ano


Entre as músicas que mais tocaram nas rádios neste ano estão "My Immortal", do Evanescence; "Equalize", da Pitty; e "Hey Ya!", do OutKast.

Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2019/02/facebook-faz-15-anos-veja-como-era-o-mundo-quando-ele-foi-lancado.html

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net