Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Deputados aprovam mudança do nome e ferrovia se chamará Vicente Emílio Vuolo

Publicado por Giro Conti em 21/10/2021 às 11:56



Por Ariana Martins

Após quase um mês de muita polêmica, os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (20), em primeira votação, a mudança de nome da 1ª ferrovia estadual de Mato Grosso,que vai homenagear o Senador Vicente Emílio Vuolo.

Por meio do Projeto de Lei nº 855/2021, o deputado Wilson Santos (PSDB) propôs aos pares desautorizar o intento do Poder Executivo e tornar a prestar homenagem ao senador mato-grossense – cujo histórico empenho pela concretização da ferrovia é inegável. 

“Trata-se do legado e uma realidade concreta de quem sonhou, lutou e dedicou sua vida para ver Mato Grosso interligado pela ferrovia e a produção sendo escoada em vagões, com rapidez e segurança; em virtude de sua dedicação à causa da ferrovia, recebeu diversas homenagens, entre elas a medalha de Mérito Ferroviário, concedida pela Rede Ferroviária Nacional, e o título de senador honorário do Oeste Paulista, da Associação dos Municípios do Oeste Paulista”, lembrou o parlamentar.

No entendimento feito por outros deputados, ficou decidido que eles darão o nome de Olacyr de Moraes aos terminais a serem construídos ao longo da ferrovia estadual.

Agora, o texto depende de mais uma aprovação dos parlamentares e seguirá para sanção ao veto do governador Mauro Mendes (DEM).






 

Fonte: Chrisiano Antonucci

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net