Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Projeto que veda o passaporte da vacina em MT é aprovado na ALMT

Publicado por Giro Conti em 21/10/2021 às 10:56



Por Ariana Martins

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou o projeto de lei 780/2021, que proíbe o Poder Público de exigir o passaporte da vacina contra Covid-19 para que a população possa ingressar em estabelecimentos comerciais e congêneres.

O texto, de autoria da Deputada Janaina Riva (MDB), foi discutido em sessão na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. O projeto foi rejeitado na Comissão de Saúde da Assembleia, mas com 13 votos o parecer foi derrubado pelos parlamentares. 

A deputada disse que já está imunizada com as duas doses, acredita na vacina, mas defendeu o direito à liberdade da população.

“Não somos radicais. Eu sou vacinada, tomei as duas doses. Sou a favor da vacina, mas também a favor da liberdade. Pensem no direito de a pessoa ir e vir, na segregação que iremos promover (caso o passaporte seja exigido), o controle social que será promovido por trás dessa exigência”, disse.

“A maioria de nós aqui na Casa entende que o Estado de Mato Grosso não pode cercear sua população do direito à liberdade. Por isso que nós estamos defendendo a população. É um absurdo precisar de documento para transitar”, completou ela. 

Janaina ainda defendeu que cada pessoa deve decidir se quer ou não vacinar e o que o radicalismo não pode imperar.

“Se vacina quem quer. Cada um cuida da sua vida. Precisamos retomar o rumo. Sabemos que existe pandemia, mas não podemos deixar o radicalismo imperar. É importante vacinar, se cuidar, mas é direito da pessoa escolher se vacinar ou não”, concluiu Janaina.

Agora, a proposta vai à segunda votação e segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net