Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quarta, 18

Publicado por Giro Conti em 18/08/2021 às 11:17


G1

O Instituto Butantan liberou na manhã desta quarta-feira (18) mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Com a entrega desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa o repasse de 74,8 milhões de doses.

Na segunda (16), o instituto já tinha liberado outras 4 milhões de doses.

As vacinas enviadas nesta manhã fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes.

O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Doria acompanhou a liberação das doses. Em coletiva de imprensa durante o evento, o governador João Doria (PSDB) manteve a previsão de que o Instituto irá concluir a entrega das 100 milhões de doses até o final de agosto.

Ainda nesta quarta (18), o Instituto deve receber um novo lote de insumo, que possibilitará a produção de mais 7 milhões de doses do imunizante.

Estados e América Latina

Na semana passada, o governador afirmou que 48 horas após a entrega de todas as doses para o Ministério da Saúde, o Butantan estará apto a fazer entrega de vacinas para estados e municípios que queiram adquirir o imunizante para completar o seu programa de imunização.

O Instituto negocia com ao menos seis estados, além de países da América Latina. O contrato com o governo do Ceará é um dos que está na fase de finalização e já foi assinado.

Variante delta ganha força e causa endurecimento das restrições pelo mundo

No início do mês, o Instituto recebeu cerca de 2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para produção da CoronaVac, para a produção de mais 4 milhões de doses da vacina.

Veja abaixo as entregas de doses do Butantan ao Ministério da Saúde:

 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net