Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Bolsonaro permite produção de vacinas em fábricas veterinárias

Publicado por Giro Conti em 16/07/2021 às 11:27


R7

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que autoriza a produção de vacinas contra a covid-19 em indústrias fabricantes de imunizantes veterinários. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16).

Para produzirem os imunizantes e o IFA (Insumos Farmacêuticos Ativos), as empresas devem cumprir "todas as normas sanitárias e as exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas para uso humano".

Fica também estabelecido que o envasamento, a etiquetagem, a embalagem e o armazenamento das vacinas para uso humano devem ser realizados em "dependências fisicamente separadas" daquelas utilizadas para a fabricação dos insumos para animais.

Cobra-se ainda que a autoridade sanitária observe a capacidade de produção dos estabelecimentos para não ocorrer o desabastecimento dos demais insumos por eles produzidos.

O único veto de Bolsonaro ao texto aprovado pelo Congresso foi feito no artigo que previa incentivo fiscal às empresas veterinárias que adaptassem suas estruturas para a produção de vacinas contra a covid-19.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net