Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Vacinas já aprovadas são eficazes contra todas as variantes da Covid-19, diz OMS

Publicado por Giro Conti em 20/05/2021 às 18:08

 

Por O Globo

As vacinas já aprovadas são, até o momento, eficazes contra "todas as variantes do coronavírus" — afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (20), fazendo um apelo para a continuidade de ações prudentes frente à Covid-19. Imunizantes como a chinesa CoronaVac e a russa Sputnik, no entanto, ainda não receberam aprovação emergencial da OMS.

Apesar da melhora da situação sanitária na Europa, a Covid-19 ainda não permite retomar de maneira segura as viagens internacionais por "uma ameaça persistente e por novas incertezas", advertiu o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

— É uma ameaça imprevisível — disse Catherine Smallwood, responsável pelas situações de urgência da OMS na Europa. — A pandemia não terminou.

Segundo dados da instituição, no conjunto da região (que inclui, no cálculo da OMS, uma parte da Ásia Central), o número de novos casos caiu 60% em um mês, passando de 1,7 milhão em meados de abril para 685 mil na semana passada.

— Estamos na direção certa, mas temos de nos manter vigilantes —  insistiu o diretor regional, lembrando que as viagens essenciais permanecem autorizadas. — O aumento da mobilidade, das interações físicas e das reuniões pode levar a um aumento da transmissão na Europa.

A redução das restrições sociais precisa acontecer em paralelo a um aumento da detecção, do rastreamento e da vacinação.

— Não há risco zero — frisou Kluge. — As vacinas são, talvez, uma luz no fim do túnel, mas não podemos nos deixar cegar por esta luz.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net