Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Atual Campeão Estadual, Nova Mutum E.C apresenta o elenco para a temporada 2021

Publicado por Giro Conti em 18/02/2021 às 15:42

 
 
O atual Campeão Mato-grossense de Futebol, Nova Mutum Esporte Clube, apresentou oficialmente o seu elenco para a temporada 2021 em coletiva realizada no Centro de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O evento contou com a presença de autoridades locais, dirigentes do clube, comissão técnica e jogadores.

De acordo com o presidente do clube, Anir Siqueira, todos os esforços estão sendo feitos para equipe entrar bem focada e bem treinada na temporada. “Acredito que vamos ter um 2021 maravilhoso também", comentou. Na ocasião, além de apresentar o grupo de atletas, também foi mostrado ao público, pelo Instagram do Nova Mutum, o novo uniforme do Azulão, fornecido pela Umbro. O volante Willians e o capitão Taison foram os responsáveis por vestirem o fardamento versão 2021.

O volante Willians, campeão estadual em 2020, segue no clube. O jogador, com passagens por clubes como Flamengo, Udinese, Internacional, Cruzeiro e Corinthians, falou da sua permanência e o objetivo de buscar o bicampeonato. "Estou aqui para falar para vocês que estou voltando para poder ajudar a nossa equipe em 2021. Que possa vir mais um campeonato, o bicampeonato mato-grossense, e que a gente possa colher os nossos frutos em 2021".

Aos 35 anos, Willians acumula títulos expressivos na carreira. Em 2009, por exemplo, foi campeão nacional pelo Flamengo em um elenco recheado de estrelas. Ano passado, chegando ao Azulão na reta final da competição, ganhou espaço entre os titulares e foi peça importante do meio-campo do time comandado por William De Mattia.

Elenco

Goleiros: Régis e Gabriel Oliveira
Laterais: Bruno Barbosa, Lessa, Dênis, Gustavo Nogy
Zagueiros: Washington, Mendonça, Taison
Meio-campistas: Toddy, Jonathan Cabeça, Alexandre, Fernandinho, Cris Magno, Rico, Gabriel Vieira e Willians
Atacantes: Erick, Welder, Wandinho, Luiz Eduardo, Abu e Higor Rosa

Estadual 2021

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou o regulamento e tabela básica do Campeonato Mato-grossense – Edição 2021. A abertura está estimada para o dia 28 de fevereiro. Dessa forma, com a aprovação unânime dos clubes, a fórmula de disputa, regulamento e todas as diretrizes da competição seguirão como foi em 2020.

O campeonato segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022. A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/ semis / finais).

Confira os jogos da 1ª rodada:

 

Campeonato brasileiro 

De um lado, o Coritiba, já rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores e que se prepara para a decisão da Copa do Brasil, mas que tem ainda os jogos do Brasileirão para disputar e foi para o jogo com um time misto. O resultado não poderia ter sido outro - um jogo com cara de treino ou amistoso, que terminou com a vitória do time paranaense, por 1 a 0, com gol na reta final da partida válida ainda pela 35ª rodada.

Com 56 pontos, em 6º na tabela, o Palmeiras sofreu a segunda derrota para o Coritiba no Brasileirão. O time ainda perdeu para Goiás e Botafogo fora de casa, e empatou com esses dois times no Allianz Parque. Nesses seis jogos, somou dois pontos de 18 possíveis para equipes que passaram o campeonato inteiro na zona da degola.

Apesar de estar com um time cheio de reservas (pelo menos oito jogadores que começaram a partida geralmente ficam no banco), o Palmeiras dominou o primeiro tempo e aproveitou para "treinar" a marcação alta e a marcação sem a posse de bola. No começo do jogo, Abel Ferreira cobrava movimentação do setor de meio-campo do time paulista, mas a lentidão na transição da defesa para o ataque irritava um pouco o treinador português.

A maratona de jogos do Palmeiras parecia ser a maior inimiga da equipe. O time, que entrará em campo novamente na sexta-feira (21h30, contra o São Paulo, no Morumbi), ainda tenta se virar contra o desgaste dos seus atletas.

A primeira grande chance de gol surgiu apenas aos 33 minutos, quando o Palmeiras até mandou a bola para as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento. Empereur arrancou pela intermediária e achou Esteves pela esquerda do ataque. Impedido, o jogador foi à linha de fundo e cruzou. Lucas Lima não dominou e Gabriel Menino mandou forte para o gol, sem chance para o goleiro Arthur. O lance foi anulado sem a necessidade de uso do VAR (árbitro de vídeo).

Até o fim da primeira etapa, o Palmeiras tentou mais dois arremates ao gol de fora da área. Gustavo Scarpa exigiu ótima defesa de Arthur e Gabriel Menino mandou a bola por cima do gol

Na segunda etapa, Abel Ferreira trocou William por Rony. A ideia era explorar a velocidade do atacante, mas nos primeiros minutos a falta de criatividade e os erros de passes minaram qualquer oportunidade de gol das duas equipes.

Aos 15 minutos, Gabriel Menino sentiu uma lesão no tornozelo do pé direito e precisou ser substituído. Abel aproveitou e mandou a campo três jogadores considerados titulares: Luiz Adriano, Raphael Veiga e Patrick de Paula. O problema é que pouco tempo depois, em uma disputa de bola na intermediária, Kusevic se embolou com Osman e acabou expulso pelo árbitro após deixar a mão no rosto do adversário.

Aos 21, em uma falta perigosa, Robson bateu com categoria, mas o jovem Vinicius Silvestre se esticou todo e conseguiu espalmar.

O Palmeiras teve sua melhor chance no jogo aos 29. Raphael Veiga fez ótima jogada pela direita, cortou para o meio e chutou de esquerda. O goleiro Arthur fez mais uma boa defesa.

O jogo se arrastava para um empate sem gols, quando o Coritiba, em uma grande jogada, abriu o placar. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Patrick de Paula teve a chance de cortar, mas deixou a bola passar. Jonathan bate de primeira, na entrada da área, e a bola entrou no canto direito, sem chances para Vinicius Silvestre.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS

CORITIBA - Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Biro; Hugo, Matheus Bueno (Sarrafiore) e Mattheus (Nathan); Robson, Ricardo Oliveira (Osman) e Neilton (Luiz Henrique). Técnico: Gustavo Morínigo.

PALMEIRAS - Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes), Lucas Lima (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano) e Esteves e Willian (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

GOL - Jonathan, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renan, Danilo e Neilton.

CARTÃO VERMELHO - Kusevic.

ÁRBITRO - Ramon Abatti (SC).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

(Com informações da assessoria)

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet