Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Ministério alerta para golpe do falso agendamento de vacinação

Publicado em 18/01/2021 às 16:22

 

O Ministério da Saúde está alertando a população para possíveis golpes sobre um falso agendamento de vacinação, coma  expectativa de iniciar a campanha nessa semana, o Ministério da Saúde negou que tenha disponibilizado um agendamento da aplicação de qualquer tipo de vacina.

O Brasil está na expectativa para o início da imunização contra a Covid-19 e é importante ficar atento para não cair em falsas promessas de vacinação. O plano nacional está pronto e obedecerá a ordem de grupos prioritários, não dependendo de cadastro por meios eletrônicos.

“O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades competentes”, diz a nota. “O SUS é universal, gratuito e o acesso aos serviços de saúde estão disponíveis nos postos de saúde e salas de vacinação”, completa o Ministério da Saúde.

Esse alerta vale principalmente para golpes que estão sendo feitos por aplicativos de celular que solicitam um cadastro, o Ministério da Saúde aproveitou para reforçar que os cidadãos devem se preparar para a vacinação baixando o aplicativo Conect SUS, disponível nos sistemas Android e iOS. Quem não realizar o procedimento, nem já tiver sido cadastrado nas bases de dados do Ministério da Saúde, será registrado no momento do atendimento no posto de saúde, mediante apresentação do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde (CNS).

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net