Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Telegram anuncia recordes de usuários após novas regras do WhatsApp

Publicado por Redação em 14/01/2021 às 13:08

 
O aplicativo Telegram registrou 25 milhões de novos usuários nos últimos 4 dias, o número começou a crescer depois do anúncio feito pelo WhatsApp que informou que vai compartilhar dados dos usuários com o Facebook a partir do dia 8 de fevereiro. 

"Durante a primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos mensais. Depois disso, continuou a crescer: 25 milhões de novos usuários chegaram ao Telegram nas últimas 72 horas", disse Dúrov nas redes sociais.

Durante a sua história, o Telegram já havia tido ondas repentinas de registros, mas Dúrov afirmou que "desta vez é diferente".

Apesar desse anúncio o WhatsApp reforçou que teor das mensagens e ligações trocadas dentro do aplicativo continua sendo o criptografada, ou seja, o contéudo não poderá ser acessado. Entre os milhões de novos usuários do Telegram aparece o presidente Jair Bolsonaro, que aderiu a rede social nessa semana. 

Ações contra a violência

Desde a invasão ao capitólio nos Estados Unidos, contas nas redes sociais têm sido bloqueadas por incitação à violência. O próprio presidente norte-americano, Donald Trump, teve seus perfis banidos de Twitter, Facebook e Instagram.

Em outro movimento semelhante, a rede social Parler foi desativada após a Apple, Amazon e Google suspenderem o aplicativo de suas lojas virtuais e de seus serviços de hospedagem. O app é usado por muitos apoiadores de Trump e recebeu acusações de não tomar medidas contra posts que incentivam a violência.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net