Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Facebook reformula visual e remove número de curtidas das páginas

Publicado por Redação em 07/01/2021 às 13:50

 

O Facebook anunciou uma mudança que vai ser liberada durante os próximos meses aos usuários, segundo informações divulgadas pela rede social, o total de curtidas das páginas será substituído pelo número de seguidores. Essa mudança tem como principal objetivo tornar mais claro o número de pessoas que podem ser alcançadas pelas publicações de cada página.

Com a exclusão dos likes, a intenção da plataforma é valorizar a quantidade de seguidores, que continuará a ser exibida normalmente, para “simplificar a maneira como as pessoas se conectam com suas páginas favoritas”. Assim, ficará mais fácil mensurar a quantidade de usuários alcançados pelas publicações.

Segundo a empresa, a informação referente ao número de seguidores é uma ferramenta mais útil para oferecer às figuras públicas uma melhor compreensão de quão grande é a sua base de fãs. Vale notar que as publicações não serão afetadas pela mudança, continuando a exibir a contagem de likes e reações como já acontece atualmente.

Em 2019 o Instagram, que pertence ao Facebook, também removeu número de curtidas das publicações.

A reformulação incluirá também um maior destaque à biografia das páginas e às publicações disponíveis em cada uma delas, além de permitir ao usuário alternar entre o seu perfil pessoal e o da página administrada por ele, se for o caso, de maneira mais simples e rápida.

         

Na lista de atualizações que serão lançadas pela rede social, em breve, também estão um feed de notícias dedicado aos administradores, por meio do qual eles poderão seguir tendências, interagir com colegas, promover ações de engajamento com fãs e participar de conversas.

A plataforma também oferecerá novos e aprimorados controles de administração de páginas e a possibilidade de criar tópicos em formato de perguntas e respostas, mais interativos e ricos, além de colocar comentários de perfis verificados e figuras públicas em destaque.

O Facebook afirma ainda estar trabalhando em uma nova ferramenta de detecção de atividades não permitidas, como incitação ao ódio, spam e conteúdo violento, aumentando a segurança e a integridade dos usuários.

Por outro lado, a quantidade de reações nas postagens, como curtir, amei e uau vão continuar aparecendo aos usuários.


 

Fonte: TechMundo

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net