Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Inep divulga locais de prova do Enem 2020

Publicado por Redação em 06/01/2021 às 15:20

 

Os candidatos inscritos para o Enem já podem acessar o cartão de confirmação da prova. Além do número de inscrição, o documento oferece informações como local, data e horário em que a prova será aplicada, todos os candidatos podem acessar o cartão na própria página do participante, no site do Enem.

As provas impressas estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro, já a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Para ter acesso ao cartão de confirmação, os candidatos devem se cadastrar obrigatoriamente no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. Por meio dele será possível criar um login e senha únicos para ter os dados da inscrição. O cadastro é necessário apenas uma vez para que todos os serviços sejam liberados para os participantes.

O procedimento pelo site do governo federal acompanha a unificação dos serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado com o Plano de Transformação Digital que tem sido implementado.

Nas redes sociais, candidatos relatam dificuldades para visualizar o local de prova pelo site. Outros dizem que conseguiram a confirmação pelo app oficial do Enem. O Inep, organizador do exame, afirma que as informações já estão disponíveis.

O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o documento nos dias de aplicação da prova. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o cronograma do Enem sofreu algumas alterações.

5,7 milhões dos inscritos no Enem farão as provas impressas, que acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro. 96 mil farão a prova em formato digital, que acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A reaplicação da prova será nos dias 23 e 24 de fevereiro, e o resultado das provas será divulgado no dia 29 de março.

O uso de máscaras de proteção será obrigatório durante toda a aplicação do exame.

Quem estiver com Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas nos dias de realização do Enem poderá participar da reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Para pedir a reaplicação, os candidatos deverão comunicar a condição de saúde por meio da Página do Participante antes da aplicação do exame.

Além da Covid, são consideradas doenças infectocontagiosas para pedir a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.

Os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame.

Nesse caso, além de registrar o ocorrido na Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar o caso, a fim de agilizar a análise do laudo pela autarquia. A aprovação ou a reprovação da solicitação de reaplicação deverá ser consultada, também, na Página do Participante.

O Enem é realizado desde 1998 para avaliar o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura da prova conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas do conhecimento, que inclui linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net