Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Reino Unido inicia 3º lockdown para conter mutação do coronavírus

Publicado por Redação em 05/01/2021 às 14:07

 

O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que irá impor restrições mais duras na Inglaterra para conter o avanço das infecções por coronavírus. Os casos aumentaram drásticamente nas últimas semanas no país, impulsionados pela nova variante do vírus que é mais transmissível.

Cerca de 27 mil pessoas estão internadas com a doença só na Inglaterra, número 40% maior do que o registrado no pico da pandemia em abril.

Dados do governo apontam que o Reino Unido atingiu outro recorde diário de casos de Covid-19, com 58.784 novos infectados. É o sétimo dia consecutivo com mais de 50 mil casos em território britânico.

Veja as restrições do terceiro lockdown na Inglaterra:
Todos devem permanecer em casa, salvo exceções autorizadas (veja abaixo);
Escolas devem fechar imediatamente e migrar para o ensino remoto de forma integral até meados de fevereiro, pelo menos;
Restaurantes, bares e cafés devem fechar e não poderão servir em seus salões (veja mais abaixo);
Locais de prática esportiva ao ar livre, como campos de golfe e quadras de tênis, ficarão fechados;
Prática de esportes coletivos fica proibida para amadores.
As pessoas estão autorizadas a sair de casa apenas em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável.

Creches continuam funcionando e restaurantes, bares e cafés poderão funcionar apenas para sistema de entrega ou retirada de alimentos (e a venda de bebidas alcoólicas só poderá ser realizada em entregas).

Esportes coletivos só serão permitidos no nível profissional, como as partidas de futebol da Premier League, o Campeonato Inglês.

O Reino Unido aplica duas vacinas contra a Covid, uma feita pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e outra pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. Mais de 1 milhão de pessoas já receberam a primeira dose.

Desde o início da pandemia mais de 75 mil pessoas morreram na Inglaterra por complicações da Covid-19. Na Escócia o governo local decretou um novo lockdown, que começou a valer ontem (4) e deve dura até o final de janeiro. 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net