Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

União Europeia decide comprar mais 100 milhões de unidades da vacina da Pfizer

Publicado por Redação em 30/12/2020 às 15:19

 

A União Europeia decidiu comprar 100 milhões de doses adicionais da vacina produzida por Pfizer e BioNTech, afirmou a presidente da Comissão Europeia em post no Twitter nesta terça-feira (29).

Formada por 27 países, a UE terá então 300 milhões de doses da vacina, que foi avaliada como segura e eficaz, disse Ursula von der Leyen.

A possibilidade dessa compra adicional já estava prevista num contrato divulgado em novembro.

A Irlanda começou sua campanha de vacinação COVID-19 nesta terça. Uma dose da vacina da Pfizer/ BioNTech foi dada a uma mulher de 79 anos, Annie Lynch, em um hospital em Dublin.

Bélgica, Luxemburgo e Letônia se juntaram, nesta segunda, à lista de países da União Europeia que já começaram a vacinar seus cidadãos. Agora, 26 dos 27 países do bloco já estão aplicando as vacinas.

A Holanda deve começar em janeiro.

Bélgica, a Letônia e Luxemburgo vão usar a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que é aplicada em duas doses. Todos os imunizados nesta segunda (28) receberão um reforço daqui a 3 semanas.

O imunizante usa a tecnologia de mRNA. A vacina foi a primeira do tipo a entrar no mercado.

A vacina da Moderna para a Covid, aprovada pouco depois da candidata da Pfizer, usa a mesma técnica para induzir a proteção contra a doença.

A União Europeia começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no domingo (27). Nem todos os 27 países do bloco começaram, entretanto, a aplicar as vacinas ao mesmo tempo.

A Alemanha, a Hungria e a Eslováquia iniciaram a imunização um dia antes, no sábado (26).

Ainda na Europa, mas fora do bloco, o Reino Unido, a Suíça, a Noruega e a Sérvia também já começaram a imunizar a população. A Islândia deve iniciar a aplicação na terça-feira (29).

Contando os europeus, mais de 40 países em todo o mundo já começaram a imunizar a população – entre eles Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Costa Rica, Omã, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Rússia, China, Arábia Saudita e Israel.

Na América do Sul, a Argentina também começou a imunização nesta terça, com a russa Sputnik V.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net