Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Pfizer adia entrega da vacina contra Covid em oito países europeus

Publicado por Redação em 29/12/2020 às 14:07

 

O transporte das vacinas contra a Covid-19 previsto para ser entregue em oito países europeus, deve sofrer um leve atraso por um problema logístico na fábrica da Pfizer, na Bélgica.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (28) pelo Ministério de Saúde da Espanha, um dia depois do início da vacinação na União Europeia. 

O grupo farmacêutico informou ao ministério que "a situação já está resolvida", mas que a próxima entrega de vacinas será atrasada em algumas horas. 

"A Pfizer Espanha indica que foi informada por sua fábrica de Puurs (Bélgica) sobre o atraso nos envios para oito países, incluindo a Espanha, devido a um problema no processamento de carga e envio", afirma o ministério em um comunicado, que não cita os demais países afetados.

"Devido a um pequeno problema de logística, modificamos o cronograma de um número limitado de entregas. A questão de logística foi resolvida e as entregas estão sendo despachadas. Não há problemas de fabricação", disse o diretor global de comunicações da Pfizer, Andrew Widger, sem apresentar detalhes.

A espanha irá receber 350 mil doses da vacina desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech. 

Nos três próximos meses, o país, um dos mais afetados na Europa pela pandemia com quase 50 mil mortos e mais de 1,8 milhão de casos, a previsão é de receber 350 mil doses semanais da vacina. 

A Europa é a região mais afetada do mundo, com mais de 25,4 milhões de casos e quase 550 mil mortes.

Além da vacina Pfizer/BioNTech, a União Europeia deve aprovar outros fármacos em breve, como a da AstraZeneca e Oxford, provavelmente em 6 de janeiro.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net