Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Bolsonaro dá posse a Gilson Machado como novo ministro do Turismo

Publicado por Redação em 18/12/2020 às 15:19

   

Foi realizada na última quinta-feira (17) o novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. A posse foi realizada no Palácio do Planalto uma semana após a exoneração de Marcelo Álvaro Antônio, que até então comandava a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

 

Em seu discurso de posse, Machado afirmou que o turismo auxilia na recuperação econômica do país, afetado pela pandemia. Ele reforçou que o setor tem boas expectativas para o verão, porém não pode passar por novas restrições.

 

"O trade não aguenta uma decretação de segundo lockdown. Nosso país foi exemplo na América Latina de manutenção de empregos. Dos países turísticos, o nosso país foi o que menos desemprego teve, em torno de 25%", disse.

 

O ministro citou a situação ocorrida na cidade de Búzios (RJ), onde a justiça determinou que a cidade voltasse para a Bandeira Vermelha - Risco 3 de combate à pandemia da Covid-19. Isso fez com que turistas hospedados na cidade deixassem hotéis e pousadas em até 72 horas.

 

O ministro afirmou também que, por ideia da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governo pretende "fazer história com o turismo de inclusão", voltado para pessoas com deficiência e idosos, por exemplo.

 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net