Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Caminhoneiro com covid 19 foge de hospital

Publicado em 23/05/2020 às 13:40



Caminhoneiro com diagnóstico por Covid 19 estava internado no Hospital em Primavera do Leste, cumprindo o protocolo inicial de isolamento do Ministério da Saúde para as infecções pelo novo coronavírus.l
Embora já tivesse conhecimento do diagnóstico o caminhoneiro tratou de fugir na primeira oportunidade e se dirigiu ao caminhão que estava no estacionamento de um posto de combustível no Distrito Industrial da cidade.
A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital assim que percebeu a ausência do paciente e, com os dados pessoais e características já informados os militares iniciaram as buscas e localizaram o paciente que abandonou o isolamento apesar das restrições médicas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente – SAMU – foi acionado pelos policiais que reconduziram o paciente para o Hospital onde vinha recebendo cuidados médicos.
Apesar do quadro estável nessa fase do tratamento, o paciente poderia sair contaminando outras pessoas ou sofrer um agravamento repentino dirigindo na estrada e sem possibilidades de qualquer tipo de atendimento a depender do quadro de insuficiência respiratória que pudesse vir a apresentar.
A melhor conduta em todos os casos é procurar evitar situações de risco e possível contaminação.
Assim, recomenda-se:
EVITE AGLOMERAÇÕES. AO ENTRAR EM FILAS MANTER DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL. EM AMBIENTES FECHADOS ESSA DISTÂNCIA DEVE SER AUMENTADA PARA 2 METROS ENTRE CADA PESSOA EM TODAS AS DIREÇÕES.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO E NÃO ENCONTRANDO INSTALAÇÕES ADEQUADAS DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA FACIAL COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet