Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Polícia Militar envasa álcool 70 em parceria com indústria e atende órgãos estaduais

Publicado em 22/05/2020 às 17:38



No início da crise a Polícia Militar se viu sem álcool 70 para higienizar ambientes, viaturas e outras instalações e foi nesta ocasião que começou a receber o produto em embalagens de 20 litros que exigia manuseio para as ações de sanitização.
Desta vez, o envasamento do álcool, considerado uma atividade de risco, vem sendo realizada num parque industrial privado sob a coordenação da Diretoria da Agência Central de Inteligência – DACI – com uma equipe de 16 policiais destacados.
Por serem mais práticas, de baixo custo e fácil acesso, a Polícia Militar está envasando 20.000 litros de álcool em embalagens de 500 mililitros, ou seja, meio litro, mais prática para as tarefas cotidianas.
Também estão saindo da linha de produção mais 15.000 litros em unidades de 1 litro cada, também destinadas a higienização de ambientes de diversos órgãos estaduais que ainda não dispunham do produto com regularidade e sem pressionar as respectivas secções de compras.
Compõem a lista de órgãos atendidos, por exemplo, o Sistema de Segurança Pública, integrado pelo Sistema Penitenciário, Polícia Judiciária Civil e Polícia Técnica, além das Secretarias Estaduais de Saúde e Gestão e entidades filantrópicas já credenciadas.
O álcool 70 para desinfecção é mais difícil de ser encontrado em estabelecimentos comerciais embora se revele mais apropriado para a higienização de ambientes, superfícies, maçanetas, equipamentos de informática de forma geral devido ao efeito rápido e volatilização que se dissipa no ambiente facilitando o processo de assepsia.
E COM ISTO MAIS UMA MEDIDA COLETIVA DE PROTEÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS.
SE AS AÇÕES COLETIVAS SÃO IMPORTANTES, AS AÇÕES INDIVIDUAIS SÃO VERDADEIRAMENTE INDISPENSÁVEIS E, POR ISSO, VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO CUIDADO PESSOAL.
ASSIM, EVITE AGLOMERAÇÕES. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COM O CUIDADO DE COBRIR A BOCA E O NARIZ E EVITE LEVAR AS MÃOS AO ROSTO.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet