Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Cuiabá registra 3 mortes em apenas 36 horas. Covid se alastra na capital!

Publicado em 20/05/2020 às 10:42



Enquanto Mato Grosso caminha rapidamente para superar os primeiros mil casos da Covid 19, em Cuiabá a situação se agrava depois que as medidas restritivas foram relaxadas por desobediência simples.
Com essa atitude displicente os casos em Cuiabá se multiplicam rapidamente e a cidadã é a campeã em notificações em casos confirmados o que seria normal por ter, também, a maior população, mas, o que preocupa é a contaminação relativa superior a 35 casos por 100 mil habitantes.
Ainda que haja, na rede pública, uma boa quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva, em pouco tempo todos se lotam, como se pode perceber pelo que acontece em outras capitais.
Além do mais há carreatas de empresários pedindo a abertura indiscriminada de shoppings centers, academias de ginástica, restaurantes e outros empreendimentos que facilitam a aglomeração de pessoas na contra mão de tudo o que se preconiza para evitar a propagação do novo coronavírus.
A discussão sobre saúde e economia privilegia a segunda como se algum empreendimento pudesse sobreviver sem consumidores ou por consumidores sequelados estes, sim, usuários de serviços médicos e reféns de remédios.
Esse falso dilema precisa ser enfrentado com as recomendações da ciência e não com a agenda política ou o calendário eleitoral.
É bom lembrar que atrás de cada número tem um nome e uma vida e o que acontece hoje com o seu vizinho pode, amanhã, vir a acontecer com você ou qualquer outro.
Portanto,
SE VOCÊ NÃO TRABALHA EM ATIVIDADE ESSENCIAL OU A SUA ATIVIDADE PERMITE, USE FORMAS DE TRABALHO QUE NÃO EXIJAM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS.
SE VOCÊ EXERCE ATIVIDADES ONDE HAJA NECESSIDADE DO TRABALHO COLETIVO, TESTE OU PROCURE SABER O ESTADO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES.
E, CADA UM, INDISTINTAMENTE É RESPONSÁVEL PELAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO COMO PRESERVAR A DISTÂNCIA DE 2 METROS ENTRE AS PESSOAS EM RECINTOS FECHADOS, EM TODOS OS SENTIDOS.
LAVE AS MÃOS E DÊ PREFERÊNCIA AO USO DE ÁGUA E SABÃO. SE NÃO HOUVER RECIPIENTE PRÓPRIO USE OS DISPENSADORES DE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA FACIAL COBRINDO O NARIZ E A BOCA.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet