Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Um exemplo de solidariedade: marmitas agroecológicas para população de rua

Publicado em 09/05/2020 às 15:59



Em Curitiba, cidade conhecida, na aparência e até por preconceito, por suas características de ser elitista e sofisticada, também existe pobreza escondida na periferia e uma população de rua invisível, apesar de pouco se verem pedintes nas ruas. Essa população pobre e também desassistida, não conseguiu, até agora, por falta de documentos, da propriedade de um aparelho de telefonia celular ou qualquer outro equipamento para comunicação pessoal, qualquer possibilidade de acesso ao auxílio-emergencial proposto pelo governo e já recebido por milhões de pessoas que podem comprar alimentação e outros produtos para suportarem o distanciamento social.
Essa população desassistida, no entanto, conseguiu sensibilizar o projeto “Mãos Invisíveis” que reúne voluntárias e voluntários do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra que enviam produtos agroecológicos para a confecção de 500 marmitas por dia, em uma cozinha coletiva, para que essas pessoas ligadas ao Movimento Nacional das Populações de Rua, consigam sobreviver na pandemia.
Diz-se que em Curitiba são feitas pesquisas de opinião sobre marcas, lançamentos e outros elementos mercadológicos porque a tendência, detectada na capital do Paraná, representa uma parcela expressiva da opinião da classe média, levada em conta para aferir as possibilidades de sucesso de um lançamento.
Nestes tempos de pandemia em que a chamada população invisível conquista, pela própria miserabilidade, algum reconhecimento de que existe, os assentamentos rurais do Paraná, ligados ao MST, conseguem dar um exemplo de solidariedade que, por sua vez, escolheu Curitiba para ser, também, conhecido no Brasil.
Nestes tempos de pandemia você precisa exercitar a solidariedade. Egoísmo é, ao contrário do que se pensa, não se cuidar e evitar a contaminação pelo coronavírus.
Ao evitar se contaminar você protege as pessoas que lhe estão próximas, familiares, parentes, amigos e contribui para que a própria sociedade também se proteja.
PARTICIPE DE ALGUMA FORMA DE UM MOVIMENTO EM PROL DA SAÚDE. HÁ PASTORAIS LIGADAS ÀS INGREJAS, GRUPOS CONSTITUÍDOS DE SOLIDARIEDADE HUMANA E OUTRAS INICIATIVAS QUE PRECISAM DE VOCÊ ATÉ POR UM SIMPLES GESTO.
PORTANTO, CUIDE-SE! EVITE AGLOMERAÇÕES. EM FILAS GUARDE A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO ENTRE A PESSOA À FRENTE OU NA LATERAL. NÃO LOTE AMBIENTES FECHADOS E ESPERE A SUA VEZ CASO PRECISE SER ATENDIDO. SEMPRE QUE PUDER LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO. USE MÁSCARA!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net