Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Queda na arrecadação do icms chega a 14,9% em abril

Publicado em 09/05/2020 às 09:19



O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, é o principal tributo arrecado por Mato Grosso e responde por quase metade do Orçamento do Estado. O mês de abril, se comparado ao mês de março, antes do agravamento da situação econômica do Estado com a propagação do novo coronavírus, apresentou uma queda de 14,9% e, a manter o ritmo, compromete a capacidade de atuação do Estado em todas as áreas, inclusive as de saúde.
Daí a importância que se dá à votação do “seguro-receita” que tramitou pela Câmara dos Deputados de um jeito, chegou ao Senado, transformou-se num projeto diferente a ponto de comprometer o principal objetivo da garantia de um perfil de arrecadação suplementado com recursos da União: uma lista estendida de cargos com direito a aumentos salariais quando a concepção original previa o congelamento das folhas salariais por 18 meses.
Algum tipo de compensação aos profissionais da área de saúde é até necessário, mas, uma lista recheada é difícil de ser compreendida num momento em os orçamentos públicos são pressionados e a União é obrigada a prover fundos para que a população consiga sobreviver aos impactos da pandemia.
SE PRECISAR SAIR, USE MÁSCARA. EVITE AGLOMERAÇÕES. VEJA SE O AMBIENTE NÃO CONTEM MAIS PESSOAS SE A DISTÂNCIA ENTRE ELAS FOR INFERIOR A 2 METROS. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO. SE NÃO HOUVER INSTALAÇÕES PRÓPRIAS, USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO DAS MÃOS E EVITE LEVAR AS MÃOS AO ROSTO.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net