Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Imea avalia perspectiva da safra em Mato Grosso

Publicado em 08/05/2020 às 17:38



O Instituto Matogrossense de Economia Aplicada faz uma primeira avaliação sobre a produtividade da safra de algodão, soja e milho no Estado.
As condições de negociação dos produtos sofrem forte influência dos impactos econômicos do novo coronavírus e, portanto, podem afetar o setor agrícola.
A Argentina, por exemplo, surpreendeu ao afirmar sua saída das negociações já em andamento do Mercosul e manterá apenas os acordos já firmados com a União Europeia e Associação Europeia de Livre Comércio.
A insatisfação do setor agropecuário da Argentina com a posição duríssima assumida pelo governo é um fator a ser considerado nas negociações futuras principalmente naquelas que abrangem o setor industrial.
A indústria automotiva é a que tem sofrido mais com a redução das compras por parte da Argentina, mas, o Brasil, por sua vez, tem diminuído também as importações de veículos fabricados naquele país e comercializados substancialmente aqui pela contração do mercado.
Quando os governos chegam a impasses dessa natureza há necessidade de uma ação mais vigorosa da diplomacia para encontrar pontos de consenso que possibilitem a retomada das negociações no âmbito do Mercosul já que o enfraquecimento da instituição afeta todo o conjunto de países.
Difícil imaginar até onde as consequências da Covid 19 iriam nos levar. E este é apenas o começo.
SE NÃO PRECISAR SAIR PARA EXECUTAR ALGUM SERVIÇO ESSENCIAL FIQUE EM CASA.
SE SAIR, USE MÁSCARAS E PROCURE LAVAR AS MÃOS SEMPRE QUE HOUVE INSTALAÇÕES APROPRIADAS PARA ISSO OU USE ÁLCOOL EM GEL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net