Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governo do estado contrata manutenção de unidades de terapia intensiva

Publicado em 08/05/2020 às 13:39



Para enfrentar a dura realidade de pacientes que evoluem de sintomas leves para internações em leitos hospitalares e destes para Unidades de Terapia Intensiva, o Governo de Mato Grosso investiu, preventivamente, na manutenção desse tipo de equipamento nos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop e Hospital Metropolitano de Várzea Grande e, ainda, na região metropolitana, na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Essas unidades compõem o quadro total de 100 unidades de terapia intensiva disponibilizadas na rede estadual de saúde para atendimento a pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde – constituindo o tripé no qual se sustenta o enfrentamento ao coronavírus que começa pela suspeição dos casos nas Unidades Básicas de Saúde a recomendarem o isolamento domiciliar, numa fase posterior a remoção para leito hospitalar e, em caso de necessidade, como já se constatou, as Unidades de Terapia Intensiva.
Até agora o sistema tem funcionado de maneira satisfatória e contribuído para a recuperação de pacientes que não disporiam de alternativa de maior complexidade tecnológica para recuperarem a saúde.
O Estado espera, tão somente, a entrega dos 50 equipamentos de ventilação pulmonar que foram confiscados pela União para integrarem o conjunto de equipamentos empregados nos casos graves da Covid 19.
O ideal é que você consiga preservar a saúde transpondo essa fase de contaminação pelo novo coronavírus com medidas simples como:
LAVAGEM FREQUENTE DAS MÃOS OU DESINFECÇÃO POR ÁLCOOL EM GEL, EVITAR AGLOMERAÇÕES, DISTANCIA DE 1 METRO E MEIO NAS FILAS, E A MAIS IMPORTANTE:
USE MÁSCARA!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net