Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Critério para flexibilização não basta considerar oferta de leitos hospitalares

Publicado em 07/05/2020 às 17:38



As diferenças de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2019 e 2020 no mesmo período demonstra uma grande diferença nos casos e essa diferença pode e deve ser atribuída à Covid 19.
E isso se explica porque o teste RT – PCR de comparação genética para a confirmação da Covid só é aplicado a pacientes graves e ao pessoal empregado na área de saúde o que provoca uma subnotificação também pandêmica já que distorce a realidade e tende a tornar a população menos propensa a adotar medidas restritivas ou, no mínimo, preservar o distanciamento social.
Há uma falsa sensação de que a Covid chegou a outros Estados porém ainda não atingiu Mato Grosso quando o novo coronavírus já se espalhou por quase todo o interior e algumas cidades já apontam contaminação comunitária.
Cuiabá tem 41% dos casos registrados no Estado e a existência, ainda, de um número satisfatório de unidades de tratamento intensivo públicas não se constituem em seguro-atendimento já que a escalada de casos, quando ocorre e como se constata em outros Estados, é verdadeiramente fulminante e compromete toda a capacidade do sistema.
Os números apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde são confiáveis quanto ao resultado das amostras coletadas, mas, estas, por sua vez, estão bem distantes da realidade e, em média, no Brasil os casos em circulação já cerca de 8 vezes superior aos números divulgados.
O mato-grossense não pode relaxar a guarda e pensar que o problema está distante quando o inimigo, o novo coronavírus, já está na sua porta.
Hospitais lotam muito depressa, leitos vagos agora, lotam rapidamente, poranto:
EVITE AGLOMERAÇÕES, LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO AO MENOS DE DUAS EM DUAS HORAS E SE NÃO TIVER INSTALAÇÕES ADEQUADAS USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net