Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Vacinação contra influenza ajuda no diagnóstico da covid 19

Publicado em 07/05/2020 às 09:00



Os médicos falam em “diagnóstico diferencial” quando se referem ao afastamento da possibilidade de contaminação pelo influenza, um dos vírus a provocar síndrome gripal.
O que se pretende, na verdade, é que na ausência de testes em massa para a detecção do novo coronavírus, quem já foi vacinado contra influenza e H1N1, possa dizer ao médico, quando apresentar os primeiros sintomas de uma doença respiratória, que já recebeu a vacina contra influenza. Isso ajuda o médico a acionar o sistema de atendimento primário de saúde nos municípios para acompanhar o isolamento do paciente e a evolução dos sintomas.
As síndromes respiratórias provocadas pelo novo coronavírus, começam com sintomas semelhantes aos das gripes e resfriados comuns a essa época do ano e realizar o diagnóstico precoce da possibilidade da Covid 19 auxilia nos procedimentos médicos iniciais. 
Assim, se na sua cidade, houve a convocação para a 3ª. Fase da campanha de vacinação contra a influenza, é importante você comparecer à unidade de saúde para se vacinar. Muita gente foi dando pouca importância a essa vacinação depois do surgimento de droga antirretroviral capaz de debelar a contaminação com o uso do já conhecido Tamiflu.
É bom lembrar, no entanto, que ainda não existem medicamentos capazes de proporcionar um bom tratamento para a Covid 19 exceto, claro, suporte medicamentoso para amenizar os sintomas como baixar a febre, a dor no corpo e, a partir do agravamento, outras intervenções até a internação em Unidade de Terapia Intensiva e o uso de respiradores.
Daí a importância de prevenir e a melhor prevenção ainda é evitar as situações de risco: aglomerações, contato com pessoas reconhecidamente contaminadas sem as devidas precauções, apertos de mãos e abraços e outras manifestações de contato.
No dia a dia USE MÁSCARAS E LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA. CHEGANDO EM CASA DEIXE OS SAPATOS NA SOLEIRA DA PORA, PONHA AS ROUPAS USADAS NUM SACO PLÁSTICO E TOME BANHO MAIS DEPRESSA POSSÍVEL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net