Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Médicos legistas – credenciamento

Publicado em 06/05/2020 às 13:09



A Secretaria de Segurança Pública, através da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica – publicou edital complementar com a minuta de contrato de credenciamento de peritos oficiais médico-legistas para 17 municípios do interior do Estado. O pagamento desses profissionais será por serviço realizado, ou seja, não terão vínculo empregatício com o Estado.
O perito médico-legista é o responsável pelo exame em vivos quando atende casos de lesão corporal e violência sexual, exames complementares quando solicitado e realização de necropsia e exames requisitados pela autoridade policial, conforme condições e especificações e municípios constantes do Edital de Credenciamento.
A perícia é indispensável para o deslinde de crimes ou atentados contra a vida ao fornecer informações essenciais para a formulação da exposição de autoria e materialidade nos relatórios finais que se prestam a fornecer substância aos elementos capazes de impulsionar uma denúncia proposta pelo Ministério Público para dar curso a uma ação penal.
Outras informações para os médicos interessados estão disponíveis no site do governo do Estado de Mato Grosso na página da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
E continuam valendo iniciativas que possam proteger você e os que lhe são próximos de eventual contaminação pela Covid 19: evite a exposição caso não o faça em serviço essencial. Sempre que puder e tiver disponível uma pia, lave as mãos com água e sabão por 20 segundos. Se não puder, use álcool em gel com regularidade. Use máscara. Evite aglomerações e atitudes de risco.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net