Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mato Grosso discute como reativar turismo no estado

Publicado em 06/05/2020 às 13:08



O setor de turismo foi um dos mais afetados em todo o mundo com a pandemia da Covid 19. Toda a infraestrutura para a recepção e encaminhamento de turismo em todas as áreas está sem clientes e, ainda, sem perspectiva de retomada.
A orla litorânea do Brasil e as cidades que têm a economia lastreada nesse tipo de prestação de serviços está dependendo dos programas que mantenham a mão de obra com redução de salários e jornada e com prazo para acabar.
Sem uma eventual retomada, em todo o mundo, de conexões aéreas e transporte de passageiros, dificilmente o setor terá capacidade de sobreviver à crise e a eventual retomada de empréstimos apenas vai desaguar na inadimplência futura.
A Secretaria Adjunta de Turismo, vinculada ao desenvolvimento econômico, tem consciência do papel governamental como agente implementador de uma atividade que foi a primeira a deixar de funcionar e, provavelmente, será a última retomar o movimento.
Dificilmente as viagens turísticas voltarão à normalidade mais cedo o que, por certo, contrata uma crise no setor que dificilmente conseguirá realizar a travessia para um novo normal sem ajuda do governo.
O governo do Estado vai criar linhas de crédito na Desenvolve MT cujo formato deverá ser definido na Plataforma Integrada de Turismo como importante ferramenta de organização do setor e onde já se delineia a vocação primária para o receptivo interno.
Qual o impacto e com que força será capaz de impulsionar o setor ainda depende do próprio desenvolvimento da Covid 19 que, por enquanto, ainda não deu início ao descenso da pandemia.
Se você não está obrigado ao deixar o domicilio para cumprir alguma atividade essencial FIQUE EM CASA!
E se sair adote as principais medidas de proteção como o uso de máscara, lavagem frequente das mãos ou uso de álcool em gel para desinfecção, mantenha distância lateral e direcional de outrem de pelo menos 1 metro e meio e, chegando em casa, deixe sapatos na soleira da porta e cuide, imediatamente, de fazer a higiene pessoal.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net