Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Supremo Tribunal Federal determina entrega de ventiladores pulmonares a Mato Grosso

Publicado em 05/05/2020 às 11:30



Os 50 ventiladores pulmonares foram adquiridos pelo Governo do Estado da empresa Magnamed Tecnologia Médica S/A, empresa sediada em Cotia no Estado de São Paulo, quando foram requisitados em caráter compulsório pelo Governo Federal.
O ato de confisco não se limitou a retirar os equipamentos preparados para Mato Grosso, mas, estendeu-se a toda a produção da empresa de ventiladores pulmonares em estoque e os que estavam previstos para serem entregues nos próximos 180 dias.
O ministro Roberto Barroso, demandado pela Procuradoria Geral do Estado em pleno feriado do Dia do Trabalho, decidiu a entrega no prazo de 48 horas sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 por dia de atraso.
Francisco Lopes, procurador-geral do Estado, argumentou que “A equipagem das Unidades de Terapia Intensiva com ventiladores pulmonares é essencial para a redução da mortalidade decorrente da infecção sendo completamente insuficiente o tratamento sem o equipamento, quando se trata de enfermidade que compromete, principalmente, o sistema respiratório do indivíduo infectado”.
O prazo para entrega dos ventiladores pulmonares adquiridos pelo Estado de Mato Grosso termina na noite desta terça-feira, 5 de maio, quando o Sistema de Saúde estará a postos para que o material adquirido chegue ao Estado dentro do plano desenvolvido para que as Unidades próprias para tratamento da Covid 19 estejam prontas para atendimento.
SE VOCÊ PUDER, FIQUE EM CASA. SE NÃO PUDER, DEVIDO A EXERCER ATIVIDADES ESSENCIAIS, USE MÁSCARAS E LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E QUANDO NÃO TIVER LOCAIS PRÓPRIOS USE O ÁLCOOL EM GEL. SEJA PRECAVIDO.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net