Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mães que tiveram covid 19 podem amamentar bebês sem riscos de contaminação

Publicado em 04/05/2020 às 13:36



A Medicina põe fim à dúvida: mães com bebês recém-nascidos devem amamentar, pois, não há transmissão de vírus pelo aleitamento.
Durante um bom tempo havia o receio de que o novo coronavírus poderia vir a infectar bebês caso fossem amamentadas por mães contaminadas.
Se a mãe se recuperou da doença ela deve amamentar regularmente o bebê pois estará transmitindo anticorpos para o recém-nascido além de fortalecendo o sistema imunológico da criança que depende do leite materno para resistir a outros tipos de infecções.
Os casos de contaminação de recém-nascidos aconteceram pela via comum de contato com o vírus, através de gotículas espalhadas no espirro, aerossóis formados pela respiração e o contato com superfícies contaminadas.
A mãe deve se precaver e usar a máscara facial para evitar que eventual espirro ou lançamento de perdigoto, como é chamada a gotícula que se forma no espirro, possa vir a contaminar o bebê.
Os casos de contaminação de bebês estudados até agora se contaminaram pela via usual e é importante a contribuição do leite materno para a constituição do sistema imunológico do recém-nascido.
E, se for amamentar, faça o aleitamento normal, com o bebê protegido e usando máscara fácil da forma adequada.
HÁ UM APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS PARA VERIFICAR AS POSSIBILIDADES DE REINFECÇÃO, MAS, A CIÊNCIA CONCLUIU, POR ENQUANTO, QUE HÁ IMUNIZAÇÃO CONTRA A REINCIDÊNCIA E O QUE SE APURA AGORA É O TEMPO EM QUE DURA A IMUNIZAÇÃO.
EVITE VISITAS E TRANSFIRA ESSES ATOS PARA DATAS FUTURAS. FIQUE EM CASA!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net