Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Uso de máscaras é obrigatório em parques estaduais

Publicado em 03/05/2020 às 11:54



O Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, os Parques “Mãe Bonifácia” e “Massairo Okamura” em Cuiabá, pontos de frequência preferida da população, também se subordinam à norma geral que torna obrigatório o uso de máscaras faciais.
Como não está descartada a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus disseminado sob a forma de aerossóis oriundos do processo respiratório e, embora seja pequena a probabilidade de que as partículas em suspensão possam infectar quem vem logo atrás, a precaução nunca é demais.
É bom lembrar que este vírus ainda é um grande desconhecido da ciência e há processos de contaminação ainda não totalmente identificados e, provavelmente, até o fim da pandemia não será possível conhecer todos os mecanismos de transmissão.
A trama dos tecidos, nas máscaras faciais caseiras, determina o processo de filtração e, desta forma, a perspectiva de proteção que pode ser ultrapassada pela umidificação. E é esse o motivo porque se recomenda a troca de máscaras caseiras a cada 2 ou 3 horas de uso, ou, assim que o usuário reconhecer que a máscara está umidificada com certa importância.
Os esportes a serem praticados devem ser compatíveis com o uso da máscara facial e o grau de conforto que o praticante da atividade física sente, algo bastante pessoal.
De qualquer maneira vale a norma geral agora configurada em lei: o uso da máscara facial é obrigatório.
USE MÁSCARA. MANTENHA DISTÂNCIA. EVITE AGLOMERAÇÕES. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA, OU, UTILIZE ÁLCOOL EM GEL ATÉ ENCONTRAR O LUGAR ADEQUADO PARA A LAVAGEM COM ÁGUA E SABÃO.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net