Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Costureiras se unem para fazer máscaras de pano

Publicado em 07/04/2020 às 15:18



Costurar parecia uma ação doméstica caindo em desuso já que boa parte dos consumidores compram roupas feitas onde as próprias lojas têm equipamentos e pessoal para ajustes e confecção de barras ou bainhas.
Confeccionar uma máscara de pano para muitos pode ser uma tarefa difícil de ser realizada porque as pessoas sequer têm máquinas de costura em casa. A profissão só não acabou de vez porque ainda é indispensável a ação humana em alguns partes da confecção do vestuário.
Quem, no entanto, não se esqueceu da profissão vem dando uma valiosa ajuda para muitas pessoas com a confecção das máscaras caseiras de tecido que formam uma barreira para evitar a dispersão de vírus em gotículas quando uma pessoa espirra ou tosse.
Para se ter uma ideia, a tosse é capaz de projetar gotículas contaminas a 2 metros de distância e um espirro pode levar gotículas de vírus até 8 metros.
A máscara é portanto uma proteção recíproca quando duas pessoas utilizam ou, ao menos, quando uma pessoa, na condição de portadora assintomática do coronavírus acaba tossindo ou espirrando e confundindo os sintomas com um resfriado.
Usar máscaras de pano é construir mais uma barreira contra o coronavírus e, o mais importante:
FIQUE EM CASA!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net