Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Hemocentro agenda transporte para doadores

Publicado em 07/04/2020 às 11:52



Como os estoques de sangue estão mais baixos devido as medidas restritivas para promover o distanciamento social, o Hemocentro, além de outros meios de coleta tem buscado fazer o agendamento de transporte para buscar e levar os doadores aos respectivos pontos de partida.
Apesar da suspensão temporária das cirurgias eletivas para disponibilizar mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva para pacientes que se submeteram a cirurgias mais extensas e a exigirem tratamento especializado, em algumas situações essas cirurgias acabam indispensáveis para preservar a saúde do paciente.
E a demanda por sangue continua elevada pois os estoques de sangue dependem de doadores costumeiros e, na ausência desses, de campanhas para incrementar a disposição para doar sangue.
A população reage bem a essas convocações periódicas, pois, muitos algum dia irão precisar dos estoques do Hemocentro e não é raro casos de familiares de doadores recorrerem à instituição.
Assim, nestes tempos de coronavírus, onde já se começa a experimentar a utilização, para testes científicos, do plasma do sangue de pacientes assintomáticos que superaram a doença, caso esse tipo de tratamento se mostre positivo a demanda por sangue irá aumentar muito mais.
Além de ser um doador, proteja-se e
FIQUE EM CASA!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net