Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Auxilio começa a ser pago a partir do dia 16

Publicado em 06/04/2020 às 11:42




O Ministro Onyx Lorenzoni do Democratas, atual Ministro da Cidadania e gestor dos auxílios que serão pagos pelo governo federal para os trabalhadores informais, autônomos e vulneráveis, informou que o aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal poderá conter até 100 milhões de favorecidos e estes começarão a receber a partir do dia 16 de abril quando a ferramenta tecnológica estiver totalmente apta e aprovada.
O ministro disse, ainda, que as pessoas que já recebem o Bolsa Família e, portanto integram o Cadastro Único, começarão a receber mais cedo, a partir do dia 6 de abril. Aqueles que já recebem, normalmente, o Bolsa Família poderão fazer a opção pela bolsa ou pelo valor de 600,00 – aquele que for maior – ou, se preencherem as condições para mulher e chefe de família -  o valor pode chegar a 1.200,00. Com isso o Bolsa Família fica temporariamente suspenso e volta a ser pago depois que for encerrada a fase de auxílio.
O aplicativo que servirá para profissionais ainda não cadastrados, mas, autônomos, microempreendedores individuais e vulneráveis, farão a inscrição por autodeclaração e o instrumento capaz de distribuir esses recursos está em fase de testes que começam neste final de semana.
Pedro Guimarães, presidente da instituição que se caracteriza como o maior Banco social do mundo, disse que, desta vez, os pagamentos poderão ser feitos por toda a rede bancária e faz questão de acrescentar que a Caixa não pretende ter qualquer tipo de protagonismo, mas, facilitar que os recursos cheguem de forma mais rápida às mãos de quem mais precisa neste momento.
A previsão para o pagamento para aqueles inscritos no Cadastro Único é mais imediata porque já recebem o Bolsa Família e, portanto, os pagamentos, também serão feitos de forma escalonada, a partir do dia 6 de abril com o cuidado de evitar filas, aglomerações e ações que possam colocar os beneficiários e os servidores em qualquer tipo de risco.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net