Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Juiz impõe quarentena a vice-prefeito que colocou munícipes em risco

Publicado em 05/04/2020 às 17:38

O juiz da 2ª. Vara Cível de Nova Xavantina, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, acolheu pedido do Ministério Público do Estado e impôs o isolamento social ao vice-prefeito de Nova Xavantina, cidade a 654 quilômetros de Cuiabá, Ney Weliton do Nascimento.
O político é um dos dois casos suspeitos de estar infectado pelo novo coronavírus e, mesmo tendo conhecimento disso e alertado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, continuou perambulando pela cidade sem nenhuma proteção.
Vale-se da sua condição de vice-prefeito e da sua admiração pelo presidente da República para copiar o exemplo, cumprimentando pessoas e outras formas de aproximação social, colocando os munícipes em risco já que eles não têm conhecimento da sua condição.
Em sua decisão, datada de primeiro de abril, o juiz determina que “o requerido permaneça em isolamento domiciliar integral pelo período mínimo de quatorze dias ou até que haja autorização, devidamente fundamentada após a chegada dos exames, pela Secretaria Municipal de Saúde, atestando sua condição de saúde, sob pena de multa pessoal diária no importe de R$ 1.000,00 (um mil reais) para cada ato contrário ao determinado até o limite de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
O juiz determinou que a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil sejam notificados para que a ordem seja efetivamente cumprida.
O magistrado deu prazo de 48 horas para que a Secretaria Municipal de Saúde informe as pessoas com quem ela mora, assim como as orientações dadas a essas pessoas e as medidas tomadas em relação a elas.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net