Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Auxilio começa a ser pago a partir do dia 6

Publicado em 05/04/2020 às 15:50

O Ministro Onyx Lorenzoni do Democratas, atual Ministro da Cidadania e gestor dos auxílios que serão pagos pelo governo federal para os trabalhadores informais, autônomos e vulneráveis, informou que o aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal poderá conter até 100 milhões de favorecidos que vão começar a receber a partir do dia 16 de abril quando o aplicativo estiver totalmente desenvolvido.
O ministro disse que as pessoas que já recebem o Bolsa Família e aqueles que integram o Cadastro Único começarão a receber o auxílio de R$ 600,00 ou 1.200,00 quando preencherem as condições para esse valor mais alto. Aqueles que já estão inscritos no programa Bolsa Família poderão fazer a opção pela bolsa ou pelo valor de 600,00 – aquele que for maior – ou, se preencherem as condições para mulher e chefe de família -  o valor de 1.200,00.
A Caixa Econômica Federal está com o aplicativo em fase de testes que serão realizados nesse final de semana e o seu presidente, Pedro Guimarães, disse que os pagamentos poderão ser feitos por toda a rede bancária já que a Caixa não pretende ter qualquer tipo de protagonismo, mas, facilitar que os recursos cheguem de forma mais rápida às mãos de quem mais precisa neste momento.
A previsão para o pagamento para aqueles que não inscritos no Cadastro Único deverão contar com o apoio da rede de bancos públicos e os respectivos correspondentes bancários e, também, bancos privados que têm uma grande rede de agências em todo o país. Os pagamentos serão feitos de forma escalonada a partir do dia 16, com ampla divulgação para que não se forme filas ou aglomerações capazes de colocar as pessoas em risco.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net