Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

A Rainha do Soul Aretha Franklin morre ais 76 anos

Publicado em 17/08/2018 às 09:59

A Rainha do Soul Aretha Franklin faleceu nesta quinta-feira (16/08), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela equipe da cantora à Associated Press.

Aretha faleceu em sua casa, em Detroit, Estados Unidos, onde estava sendo acompanhada por uma equipe médica. Ela estava ao lado de familiares e amigos.

Em mensagem, a família agradeceu o apoio e o carinho dos fãs e amigos: "Em um dos momentos mais difíceis das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos a matriarca e a base da nossa família. Estamos tocados profundamente com o incrível amor e apoio que recebemos de amigos próximos e fãs de todo o mundo. Obrigado pela compaixão e pelas preces."

A saúde da cantora já estava fragilizada há meses. Uma fonte informou ao TMZ que, já há cerca de uma semana, Aretha poderia morrer a qualquer momento. Ela estava batalhando contra um câncer no pâncreas. Sua última aparição pública aconteceu em novembro do ano passado, durante evento de Elton John.

Já em dezembro de 2015, a cantora emocionou todos os presentes no Kennedy Centre Honours com uma poderosa apresentação da música “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”. Uma das compositoras da canção, Carole King, era a homenageada da noite e aparece diversas vezes no vídeo: Veja aqui.

Nascida em Memphis, em 1942, Aretha começou a cantar na igreja do pai. Uma potência gospel, ela conseguiu um contrato com a Columbia Records no início dos anos 1960, porém, seus grandes hits só surgiram depois de assinar com a Atlantic Records em 1967. 

Aretha ganhou 18 Grammy e foi a primeira mulher a ser indicada ao Hall da Fama do Rock, em 1987. Ela manteve o recorde de artista feminina com mais músicas no Hot 100 por quase 40 anos. Aretha deixa quatro filhos.

Fonte: https://billboard.uol.com.br/noticias/aretha-franklin-morre-aos-76-anos/

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net