Menu

Redes Sociais

Notícias

7 cenas deletadas de Game Of Thrones que teriam mudado tudo

Publicado por Foto: Reprodução em 23/05/2019 às 10:07

A série mais comentada do momento chegou ao seu fim no último domingo. Game of Thrones se despediu dos fãs sem muito sucesso. A recepção de sua oitava temporada foi um tanto quanto conturbada. Winterfell, o primeiro episódio contava com total expectativa do público e apresentou um resultado aceitável. A Knight of The Seven Kingdoms, o segundo, teve cenas importantes que acabaram sendo ofuscadas pelas histórias e cantorias desnecessárias. Os acontecimentos da Batalha de Winterfell teriam proporcionado o auge da temporada, se tivéssemos conseguido enxergá-los. E do quarto episódio pra frente, tudo foi apresentado de forma tão rápida e incoerente que nossa única reação era assistir e adicionar nossas reclamações às outras que inundavam o Twitter.

A produção da HBO foi finalizada, e a petição online não foi atendida. É impossível não imaginar que as coisas poderiam ter sido diferentes. Algumas alterações no roteiro poderiam ter tornado essa temporada de encerramento mais aceitável. Também é importante ressaltar que mesmo que o último ano da produção seja o mais criticado, ele é só o reflexo do acúmulo de erros cometidos nas temporadas anteriores. Aproveitando essa levada de efeito borboleta, selecionamos 7 cenas deletadas que poderiam ter mudado tudo.

1 - Sansa desafiando o Cão



Sansa Stark pode ter terminado como a Rainha do Norte, no entanto, isso não aconteceu antes dela passar cinco temporadas sendo subestimada. Sansa, assim como sua irmã Arya, teve uma jornada intensamente desafiadora. Porém, por muito tempo, a maioria dos espectadores não conseguiu enxergar o potencial da personagem. Seu tempo como prisioneira em Porto Real foi o maior formador de opinião do público.

Embora muitas pessoas a considerassem submissa e fútil, a Stark sempre deu sinais de sua força. Uma das cenas que provariam isso foi deletada. Sandor Clegane, o Cão, era um dos personagens mais ameaçadores da série, e mesmo assim, a garota se levantou contra ele. Se essa cena houvesse sido exibida, talvez as pessoas que questionaram a coroação de Sansa no fim da série, tivessem outra opinião.

2 - Bronn aconselha Shae a se adaptar



Os conflitos em Game of Thrones vão além dos que acontecem nos campos de batalha. Muitas vezes ideais, famílias e poder são colocados em campo e algo que deveria ser simples, acaba não sendo. Foi o que aconteceu com Tyrion e Shae, um belo casal fadado a um trágico fim. Muitos não entenderam o porquê da traição da personagem. No entanto, a cena deletada mostra que, por trás de todos os sentimentos entre ela e o Lannister, existiam circunstâncias que nunca permitiriam que eles ficassem juntos.

A luta de classes está muito presente na série, e como ela nunca se tornaria parte da realidade do amado, Shae simplesmente aderiu ao conselho de Bronn e resolveu se adaptar. Mesmo indo contra todas as suas emoções e levando à traição que ocasionou sua morte, que escolha ela tinha? O diálogo ocultado ajudaria os espectadores a entenderem o porquê dela ter mudado tão drasticamente.

3 - Tywin desmascara Pycelle



Meistre Pycelle sempre foi um homem duvidoso. Suas aparições geralmente o representavam como um velho tolo e passivo. Isso fez com que a real natureza do personagem acabasse passando despercebida. No entanto isso poderia ter sido diferente se sua cena com Tywin tivesse sido exibida. Ao interromper o patriarca da Casa Lannister demonstrando loucura e apresentando o tom menos ameaçador possível, Pycelle é desmascarado.

"Pare com isso. Eu sou o único que consegue ver através dessa performance? É possível que todo tenham sido enganados todo esse tempo?" diz Tywin. A partir dessa deixa, o Grande Mestre se transforma. Tanto sua postura quanto seu modo de falar são alterados. Essa cena mostra perfeitamente o jogo de máscaras e manipulação existente em Porto Real. Além de apresentar que Tywin é um jogador formidável, também é mostrado como Pycelle estava longe de ser o que o público pensava.

4 - Tywin considerando investigar os caminhantes brancos



Desde sua primeira menção no episódio piloto, passando pela representação das silhuetas com olhos azuis, até chegar na personificação do Rei da Noite. Os Caminhantes Brancos sempre foram a maior ameaça da série. Embora essa última temporada insista em mostrar o contrário. Jon Snow parece ter sido o único a se preocupar com essa ameaça desde o começo. No entanto, uma cena deletada prova que poderia ter sido diferente.

Uma cena não exibida na segunda temporada revelou que Tywin levou os Caminhantes Brancos à sério desde o começo. Ao contrário de sua filha Cersei, o Lannister até chegou a discutir o envio de um representante à Mance Rayder depois de ouvir os boatos sobre o retorno dos mortos. Isso não apenas teria alterado a visão do público sobre Tywin, como mudaria totalmente o curso da série. Se os Lannisters tivessem enviado a expedição para além da muralha na segunda temporada, a última não teria sido essa decepção.

5 - Loras se culpando pela morte de Renly



A morte do irmão mais novo de Robert Baratheon desencadeou vários eventos importantes. A demonstração dos poderes sombrios e complexos de Melisandre, o desejo dos Tyrell pelo poder e a Guerra dos Cinco Reis em geral. Embora sua participação na trama tenha sido breve, Renly era um forte candidato ao trono. No entanto, tudo desabou após seu assassinato. Na cena deletada vemos Loras lamentando sua morte e se culpando por ter instigado o jovem Baratheon a reivindicar o trono. Assim ficamos sabendo que por trás das ações de Renly, moravam as verdadeiras intenções da Casa Tyrell.

6 - Jon dizendo para Fantasma cuidar de Sansa



Os Lobos Gigantes dos Starks sempre foram mais do que meros animais de estimação. Seus destinos influenciaram e até previram o que aconteceria com seus respectivos donos. Da morte de Lady e o subsequente sofrimento de Sansa pela realeza até o assassinato de Robb e a mutilação de Vento Cinzento podemos perceber o padrão. Além disso, os lobos são um sinal da comunhão da família Stark, que sempre esteve no centro dos acontecimentos de Westeros.

Em uma cena deletada na sétima temporada, Jon atribui à Fantasma a função de proteger Sansa enquanto ele estivesse fora com Daenerys. Isso demonstra a importância de Sansa para ele e o quanto a fidelidade entre os irmãos Stark se manteve inabalada. Embora seja um descendente Targaryen, Jon jamais abandonaria suas raízes como Stark. É uma pena essa cena ter sido excluída, teria suprido a falta que o lobo branco fez na oitava temporada. Não se sabe se o objetivo da produção é economizar dinheiro com CGI ou se eles simplesmente não gostam dos caninos.

7 - Bran contando a Sansa sobre os planos de Mindinho



A condenação de Mindinho, seguida por sua execução, foi um dos momentos mais emocionantes da série. Enquanto todos aguardavam para saber o que aconteceria entre Sansa e Arya no jogo de intrigas gerado pelo estrategista, a súbita revelação de que os Stark estavam um passo à frente foi incrível. Embora tenha sido algo muito esperado e satisfatório de se ver, aconteceu rápido demais. Não foi mostrado como eles haviam chegado a essa conclusão e o que aconteceu entre a real desconfiança de traição entre as irmãs e a reviravolta.

De acordo com uma entrevista de Isaac Hempstead Wright à Variety, o ator que interpretou Bran informou que na sétima temporada foi deletada uma cena em que Sansa consultava o irmão sobre a ameaça oferecia por Arya e o Corvo de Três Olhos revelava à ela os verdadeiros planos de Mindinho. Embora a lacuna entre os acontecimentos tenha sido preenchida pelos próprios espectadores, foi um erro não dar destaque aos poderes de Bran. Um dos principais motivos pelo qual o final de Game of Thrones foi tão questionado, foi a falta de representação do potencial do Stark. Se houvessem sido apresentados maiores detalhes sobre o poder do Corvo de Três Olhos, talvez não houvesse tanta oposição da audiência em relação à sua escolha como rei.

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-cenas-deletadas-de-game-of-thrones-que-teriam-mudado-tudo/

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet