Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Música do carnaval 2019: Anitta e funks 'da Gaiola' se destacam nas paradas

Publicado por FOTO: Divulgação em 07/03/2019 às 09:21

Anitta e o som acelerado do funk da Gaiola se destacam no carnaval 2019. Já os hits virais “Jenifer” e “Piscininha amor” não tiveram a liderança desejada, mas foram bem. É o que indicam os números dos serviços de streaming no país durante a festa.

Veja seis conclusões a partir das paradas do YouTube e Spotify nos últimos dias:

1 - Anitta reinou

Ela caprichou no timing e lançou três músicas fortes com parceiros poderosos a semanas do carnaval. Dá para argumentar que iriam bem em qualquer época. Mas não dá para negar que ela brilhou no carnaval, pelo menos nas paradas da web.

Bola rebola", faixa do Tropkillaz com Anitta, J Balvin e MC Zaac, foi 1º lugar nacional no Spotify e no YouTube, nas paradas de sexta-feira (dia 1º) a segunda-feira (4).



No YouTube, Anitta disputou com ela mesma. "Bola rebola" jogou para 2º lugar “Terremoto”, parceria dela com Kevinho. Essa ficou no top 10 do Spotify, entre 7º e 9º.

Já "Favela chegou", de Anitta com Ludmilla, lançada na sexta, não foi hit imediato e ficou logo abaixo do top 10.

2 - A Gaiola pegou

Mesmo com todo o barulho de Anitta, desde o início do carnaval "Bola rebola" foi seguida de perto no 2º lugar do Spotify por "Vamos pra gaiola", de Kevin o Chris com FP do Trem Bala. A música do "bigodin finin e cabelin na régua" pegou forte.

Não foi o único hit com o som do Baile da Gaiola. O rótulo vem do nome do baile da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Gaiola é um celeiro do funk "150", de levada acelerada, que domina o Rio e, como indicam as paradas de carnaval, pegou no Brasil.



E não foi só "Vamos pra gaiola". “Hoje eu vou parar na Gaiola”, do DJ carioca Rennan da Penha com o MC paulista Livinho, ficou entre o 4º e o 5º lugar no Spotify até o domingo.

O "Medley da gaiola", pot-pourri dos sucessos do baile com Kevin o Chris e Dennis DJ, que está desde setembro nas paradas, também continuou bem, entre 16º e 11º lugar nos primeiros dias de festa.

3 - 'Jenifer' e 'Piscininha' não morreram

Lá em janeiro, duas faixas virais geravam expectativa para o carnaval. Elas não chegaram à liderança desejada, mas cresceram durante a folia.

"Jenifer", de Gabriel Diniz, estava caindo nas paradas nas últimas semanas, após liderar em janeiro. No carnaval, reverteu a curva descendente e voltou a subir. Já estava fora do top 10 do Spotify, mas no sábado e domingo de carnaval voltou ao 6º lugar.

No YouTube, onde também liderou e estava caindo, "Jenifer" recuperou 6 posições no sábado e ficou na 3ª posição.



"Piscininha", por sua vez, nunca esteve entre as mais tocadas em streaming. A música surgiu de um vídeo viral do jogador de futebol Fred e gerou contrato com a Sony e a tal expectativa.

No começo, parecia que não tinha dado em nada. A faixa estreou no meio de janeiro e nem entrou nas paradas do Spotify. Ano top 50 justo na sexta de carnaval e, no domingo, estava em 32º.

4 - Kevinho e Jerry Smith não pararam

"Agora é tudo meu", funk lançado há três meses por Kevinho com o carioca Dennis DJ, foi muito bem na festa, sempre dentro ou perto do top 5 no YouTube e Spotify.



Outro com destaque no carnaval foi Jerry Smith. Além do sucesso de longa duração "Quem me dera", com Márcia Felipe (ver abaixo), ele viu nos dias de carnaval a subida de "Quem me dera", com Wesley Safadão.

São dois cantores saídos do funk de SP que se mexeram além desta cena. O carnaval mostra que o batidão paulista não está forte como antes. Um sinal disso é que o canal Kondzilla, forte no terreno de SP, está fora do top 10 e dos vídeos em alta no YouTube.

Fugindo do quintal paulistano, Kevinho emplacou dois hits com cariocas (Anitta e Dennis), e Jerry se deu bem em suas viagens pelo Brasil profundo.

5 - Hits 'Higlander': 'Parado no bailão', 'Atrasadinha', 'Quem me dera'...

A parada no carnaval está cheia de músicas lançadas há seis meses ou mais e que parece que nunca vão morrer. São os hits "Highlander", como o pagonejo "Atrasadinha", de Felipe Araújo e Ferrugem, e o breganejo "Quem me dera", de Márcia Felipe e Jerry Smith.

Um fenômeno é o funk mineiro "Parado no bailão", dos MCs L da Vinte e Gury, lançado em julho de 2018 e em 8º lugar no Spotify.



Há também sertanejo e forró de longa duração, como "Notificação preferida", de Zé Neto e Cristiano, e "Só pra castigar", de Wesley Safadão.

6 - Para ficar de olho: 'Ticolé', Loma de volta, Marília 'bebaça'...

O ranking "em alta" do YouTube, com faixas que foram bem no lançamento, mostra duas músicas novas que ganharam impulso durante o carnaval:

 

Já o Spotify mostra uma música com cara de festa e subida rápida, que ainda pode ter força. É "Bebaça", parceria de Marília Mendonça com Maiara e Maraisa. A música de letra zoeira é uma das várias de Marília nas paradas.

Fonte: https://g1.globo.com/carnaval/2019/noticia/2019/03/06/musica-do-carnaval-2019-anitta-e-funks-da-gaiola-se-destacam-nas-paradas.ghtml

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net