Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Voluntário da vacina Oxford morre de covid 19 e testes podem ser paralisados mais uma vez

Publicado em 23/10/2020 às 13:41


Um médico, 28 anos, formado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com dois plantões hospitalares no tratamento de Covid 19, era voluntário nos testes da vacina Oxford.
A vacina utiliza um adenovírus de macaco para transferir a proteína denominada “spike” (is – pái – ki), que forma uma espécie de lança para invadir as células humanas e já tinha sido objeto de uma paralisação anterior onde uma Comissão Supervisora Independente não estabeleceu qualquer conexão com a vacina.
O médico, jovem, trabalhava em ambientes altamente contaminados como são as Unidades de Terapia Intensiva para a Covid 19, mas, tinha bom estado físico e sem qualquer comorbidade conhecida.
Como se sabe, os estudos de fase III são conhecidos por serem testes randomizados, ou seja, guardam proporção com uma determinada população e são do tipo “duplo cego”, ou seja, metade dos voluntários recebe o imunizante e a outra metade uma substância inerte, mais conhecida por placebo.
O médico apresentou um quadro agravado para a Covid 19 e veio a falecer, algo que entristeceu bastante as equipes dos Hospitais onde trabalhava devido a sua dedicação ao trabalho e à missão para a qual dedicava seu maior empenho.
Um Comitê Supervisor vai fazer a análise do caso e o Instituto DOR, entidade pesquisadora que acompanha os testes da vacina Oxford no Rio de Janeiro, declarou que, devido a um acordo de confidencialidade, não poderá dar quaisquer informações sobre o caso.
Profissionais da imprensa que acompanham esses trabalhos levantam a hipótese de que o médico tenha recebido um placebo e não o imunizante, mas, o Instituto DOR não pode dar qualquer outro tipo de informação.
ATÉ SE TER UMA VACINA CONFIÁVEL OU UM TRATAMENTO ESPECÍFICO MANTENHA AS REGRAS DE PROTEÇÃO JÁ DIVULGADAS>
EVITE AGLOMERAÇÕES.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL.
USE A MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net