Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Calor e conta de luz fazem cuiabanos investirem em energia solar

Publicado em 16/10/2020 às 16:47


A fatura da conta de luz cada vez mais salgada devido ao consumo de energia elétrica para aparelhos de refrigeração e condicionamento de ar transformaram Cuiabá na cidade brasileira onde mais se investe em energia fotovoltaica.
A capital mato-grossense saltou várias posições no ranking municipal e se transformou na segunda cidade brasileira que mais gera energia fotovoltaica no Brasil, com um incremento de 59% nos investimentos em energia solar.
A geração própria de eletricidade pode reduzir as contas de energia elétrica em até 90% transformando os gastos com a instalação dos sistemas em autofinanciáveis ao longo do tempo.
Há diversas linhas de crédito já disponibilizadas para essa finalidade e, com o que se gasta em energia elétrica, o consumidor pode gerar a própria energia reduzindo enormemente seus gastos com a conta de luz.
E no final, basta fazer as contas. Depois de pago o investimento, de manutenção relativamente barata e com equipamentos de reposição de baixo custo, a economia na conta de luz fica no bolso do consumidor.
Os maiores clientes são as distribuidoras, mercadinhos e pessoas físicas que acompanham, mês a mês a evolução desfavorável das contas de luz que além do preço alto trazem um agravante: o péssimo serviço prestado pela concessionária que engorda o balanço à custa do prejuízo provocado aos consumidores.
DEPOIS DE ANOS DE PRIVATIZAÇÃO O QUE SE CONSTATA É QUE A SUBSTITUIÇÃO DO ESTADO COMO GESTOR CONTRIBUIU MUITO POUCO PARA A MELHORIA NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS.
O SUPRIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA TORNOU-SE MAIS CARO, A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PIOROU MUITO, MAS, OS BALANÇOS DAS EMPRESAS DEMONSTRAM QUANTO É LUCRATIVA A ATIVIDADE.
A SOLUÇÃO BUSCADA NA PRIVATIZAÇÃO, NO CASO DA ENERGIA ELÉTRICA EM MATO GROSSO, É APENAS UM MITO PARA TRANSFERIR O PATRIMÔNIO DE TODOS OS CIDADÃOS PARA A INICATIVA PRIVADA.

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet