Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Aviões agrícolas poderão ser utilizados na prevenção e combate a incêndios florestais

Publicado em 16/10/2020 às 13:41


Depois de tramitar no Senado da República, onde foi aprovado, o projeto de lei do senador Carlos Fávaro, do Partido Social Democrático,  passam a tramitar na Câmara dos Deputados depois da abordagem desse assunto, na última terça-feira, dia 13, na Comissão Temporária Externa Pantanal, onde recebeu pedido de tramitação rápida pelo ministro do Meio Ambiente.
A utilização da aviação agrícola parte da constatação de que Mato Grosso tem a maior frota desse tipo de aeronaves no Brasil, com a operação de 2.300 aviões agrícolas de diversas capacidades.
Esses aviões, cujo uso mais extenso acontece no período de safra, poderiam fechar contratos no período em que são menos solicitados para ficarem em disponibilidade ou atuarem sob o regime de horas voadas em casos de combate a incêndios tão logo fossem notificados.
Essa estrutura de aeronaves já existente ficaria conectada com equipes de solo e as estruturas de detecção rápida de incêndios para o emprego a tempo dos aviões agrícolas.
O senador Carlos Fávaro é um entusiasta do projeto, como deixa claro nestas palavras:
“Com o evento das queimadas incontroláveis no Pantanal brasileiro...
...é o poder público sendo eficiente e rápido e isso é dar valor ao dinheiro público”

AGORA CADA CIDADÃO DEVE PRESSIONAR OS DEPUTADOS EM SUAS BASES E ATÉ PELAS REDES SOCIAIS PARA QUE O PROJETO TRAMITE DE FORMA RÁPIDA E OS RECURSOS JÁ SEJAM CONSIGNADOS NO ORÇAMENTO DE 2021 PARA QUE O PROJETO ENTRE EM EXECUÇÃO.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net