Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Assembleia Legislativa pode ter recesso de 15 dias em novembro

Publicado em 16/10/2020 às 09:46


Um orçamento de 20 bilhões a ter recursos alocados para as mais diversas atividades no Estado e diversos projetos à espera de manifestação dos deputados correm o risco de ficarem congestionados na pauta legislativa.
Há uma clara intenção de promover um pequeno recesso de 15 dias – se é que essa duração se pode achar pequena – para que os deputados possam participar das eleições nas respectivas bases municipais.
Deputados sabem que se não elegerem aliados nos municípios tornam as suas eleições mais difíceis, ou, na melhor das hipóteses, mais caras porque precisam ampliar o espectro das próprias campanhas mais à frente.
Além do mais têm emendas parlamentares e resultados a apresentarem nas respectivas bases e, com isso, impulsionarem as candidaturas de prefeitos e vereadores.
Entre continuar no poder nas próximas eleições e fazer o dever de casa nesse momento parece que não existe muita dúvida: melhor um recesso de 15 dias como se já não houvesse folga demais.
Para você ter uma ideia, todo o processo legislativo, antes discutido de terça a quinta-feira em 3 sessões distribuídas pelos períodos matutino, vespertino e noturno, ficou concentrado em uma só jornada diária, ou seja, discussões e votações num só dia da semana.
O POVO PODE ACABAR SE ACOSTUMANDO E NOTAR QUE O PARLAMENTO É IMPORTANTE, MAS, NÃO FAZ TANTA FALTA ASSIM.
A FRAGILIZAÇÃO DE QUALQUER DOS TRÊS PODERES – É BOM DEIXAR CLARO – PODE SER FATAL PARA A DEMOCRACIA.

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet